The waking up


O despertar, o despertar pleno e consciente…

Se necessário for cada amanhecer, pode representar um novo recomeço, uma nova oportunidade para fazermos tudo de outra forma, da forma que nos pareça ser a melhor.

Reinventarmos nos não é negativo, nem tão absurdo quanto possa parecer à primeira vista, à primeira perceção. Por vezes é algo positivo e bastante necessário.

E por vezes temos até que impulsionar o botão para fazer o ” click” , o tal click para que despertemos , para que olhemos com os olhos devidamente abertos. Aqueles que veem um pouco mais além das coisas mundanas e exteriores , da beleza exterior que na maioria das vezes o conteúdo , o interior não é assim tão belo e apelativo. A beleza que me encanta , não é essa . Poderá até no primeiro impacto saltar á vista , mas quando observo mais de perto , fico horrorizada com aquilo que os meus olhos enxergam!

Ás vezes penso que seja uma maldição , ver mais além do que a beleza exterior , porque torna se mais difícil para mim , querer abrir novamente a porta do meu lado emocional , de expor novamente a chave que permite a entrada de alguém.

Mas mesmo assim , de vez em quando o universo ainda me presentei a com o aparecimento de alguém que me dá novamente esperança , no entanto a porta não se abre . Já me desiludi muito, e desta vez quero fazer diferente , quero minimizar os riscos de novas desilusões , porque aos 45 anos de idade creio que já chega de ver pessoas tão feias no meu caminho , pelo percurso que percorri até então!

O meu despertar tem outro significado , porque assim é o meu desejo , é isso que sinto necessitar , é sentir que não vivo apena , é sentir que estou realmente viva . E isso cabe me a mim , não é necessário ter ninguém que me dê a mão ou que de vez em quando me lembre que por ter um problema de saúde, sou um problema.

Não é uma atitude digna , nem sequer benéfica, pois ninguém sabe o dia de amanhã .Ninguém está livre que um problema de saúde ou de outro género lhes bata á porta e os faça ver que não são imortais ou tão intocáveis assim…a vida dá inúmeras voltas e reviravoltas!

Eu também nunca pensei que já tinha nascido com este problema , até á hora que ele resolveu revelar se e alterar para sempre a minha vida , criando uma nova realidade . Tenho a minha consciência tranquila , porque quem ficou foi porque resolveu ficar , mas creio que não terão sido as razões corretas ou aquelas que significariam algo para mim. Outro aspeto que deixei dar importância, porque sei que apenas valorizo aqueles que caminham comigo durante a derrota , durante o tempo em que as lágrimas correm pelo meu rosto…o resto ficou pelo caminho , na sua postura para ficar bem na “fotografia” para que sejam congratulados , nem sei porquê…

Amanheçam todos os dias com o coração cheio de esperança , com a hipótese de se reinventarem , de fazerem tudo de outra forma diferente ou igual não importa , o importante é fazerem !

Carla Milho

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s