Look at life and say “try me”


Quando a vida te colocar te colocar perante situações complicadas e inesperadas, não digas “porquê eu …” , diz antes ” testa me “…

Sim , resistência e perseverança , pois não temos o domínio sobre nada , nada está sob o nosso controlo .

Podemos sim , erguer a cabeça e em vez de nos sentirmos com vitimas circunstanciais , devemos nos sentir capazes de enfrentar seja aquilo que for , olhando cada obstáculo , cada teste ,olhos nos olhos.

É isto que nos destaca e nos distingue e nos coloca em dois géneros de grupos:

Os que mesmo com medo são corajosos ;

Os que dizem não sentir medo e são cobardolas.

Na minha opinião e mediante , uma vez mais as minhas experiencias pessoais , os seres humanos dividem se nestes dois grupos.

Quando á algum tempo atrás pensei em tirar a minha própria vida , por inúmeros problemas e situações que estavam a acontecer , chamaram me de cobarde , chamaram me de inútil e incapacitada psicologicamente . Na altura senti me ainda mais perdida e derrotada, normal não era isso que eu necessitava na altura…ou era o que eu pensava na altura !

No entanto , aquilo que aconteceu deu em um enorme impulso , uma espécie de pontapé ou chapada , para que eu finalmente sai se do buraco em que estava metida .

Claro que foi necessário procurar ajuda profissional , pois o estado em que me encontrava era demasiado complicado, e fui apelidada de maluca. Mas ainda bem que tomei essa decisão , e nem por um único segundo , senti vergonha de o ter feito.

Agora tento lembrar me todos os dias das minhas qualidades , da minha personalidade forte , e daquilo que passei para chegar até aqui. Tento já não questionar , porque é que a vida me coloca tantas vezes á prova , porque é que tenho que resistir a tantas coisas e por vezes ao mesmo tempo.

Tento apagar dos meus pensamentos determinadas frases que continuam a fazer parte da minha vida , pois sinto cada vez mais que já não me afetam tanto como outrora.

Tento olhar todas as adversidades olhos nos olhos e dizer:
“Testa me , coloca me á prova máxima, eu sou capaz, eu sou forte!”

Mas atenção, também ainda tenho dias menos bons , nos quais me sinto um pouco perdida, desenquadrada , mas eles têm vindo a diminuir, o que é um excelente sinal!

Tento não pensar ou dar tanta importância aos meus mil e um defeitos e imperfeições , tentando não os destacar nas minhas atitudes no dia a dia , eu sei que não sou má pessoa, não pertenço ao lado vil.

Vida …”Testa me !”

Carla Milho.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s