Examples


Exemplos…

Todos somos imperfeitos para ser exemplos para alguém.

Nunca acreditei muito neste aspecto, pois acredito que cada um de nós é único e singular por alguma razão, cada um possui uma identidade própria. Creio ser isso que torna tudo tão intrigante.

Poderemos sim evitar maus exemplos, principalmente quando fazemos críticas negativas acerca de algo que tenhamos testemunhado.

Os exemplos podem ser lições camufladas, mas há que ter a noção de que queremos aprender, que queremos melhorar e o melhor. Caso contrário, criticar é algo fácil, é algo que todos sabemos fazer. Mas, para mim a questão é :

Conseguiremos aprender?

Alguns sim, outros não. Cada um saberá o que é melhor aprender e se realmente tem essa necessidade. A aprendizagem é mil vezes preferível à ignorância, contudo até para isso é necessário ter coragem, pois o que reina, nos dias de hoje são a arrogância, o cinismo e a prepotência.

Nenhuma destas características permitem caminhar no sentido da aprendizagem, não quando se pensa que já se sabe tudo, e que somos superiores a todos.

O que todos se esquecem é o facto de sermos todos imortais, e que o que nos pode ajudar a tornar a nossa vida mais bela é possuir um pouco de humildade, reconhecendo que todos os dias estamos aqui para aprender algo.

Carla Milho

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s