Why we declare


Porque nos declaramos?

Declaramos nos porque acreditamos naquilo que possamos sentir e pensar que é aquilo que mais desejamos.

Declaramos nos quando estamos toldados por emoções e sentimentos que julgamos ser duradouros.

Declaramos nos quando a emoção se sobrepõe á razão e por vezes até aquilo que julgávamos não acreditar mais.

Esta coisa de assuntos do coração , é um embuste e por vezes uma autentica treta , pois acabamos por nos colocar em risco de sofrer uma desilusão.

Já não existem relações sólidas ou compromissos levados a sério , como supostamente deveriam ser , tornou se cada vez mais difícil conviver com alguém diariamente sem que haja desgaste pelo meio.

E as culpas são sempre atribuídas ao stress , á correria do dia a dia , de incompatibilidades de horários , etc . Mas no entanto as pessoas é que deixaram de se empenhar em que tudo dê certo , já não querem perder o seu tempo com esses importantes pormenores. E tudo porque a oferta aumenta a cada dia , e nem existe mais o respeito de serem honestos e vivem na maioria das vezes em mais que uma relação.

A fidelidade ficou esquecida e arrumada numa outra época, e é aplicada nos animais , sim esses são os seres mais fies , pois não necessitam de muito para o serem.

Se falarmos sobre este assunto , a maioria não considera errado este estilo de vida , dizem ser a mudança para os novos tempos , a evolução .

Dão lhe novos adjetivos para não ser tão chocante , aquilo que outrora foi chamado de traição.

Na época dos meus pais, por exemplo era assim que era chamado , era ainda o adjetivo dado ,mas hoje em dia a minha geração nega avidamente defendendo com unhas e dentes a evolução das relações entre duas pessoas . E assim vão aumentando o número de divórcios, e diminuindo o número daqueles que se casam legalmente. Preferem fazer a experiencia de viver juntos e no caso de não funcionar , não existe a parte burocrática chata e desagradável.

Quem está certo ou quem está errado , não sabemos concretamente ….

Quem vive ajustado á evolução dos novos tempos , sente se bem assim e aqueles que não se conseguiram ajustar ,vão vivendo na esperança de um dia encontrarem alguém com a mesma ideologia.

As ditas declarações apenas são feitas no calor de um momento, e não são dadas como seguras , pois não são compromissos , não são feitas com sentimento , são apenas desabafos momentâneos levados pela ação que pretendem conquistar .

Dura realidade , para aqueles que não se adaptam mas creio que serão aqueles que um dia que se declarem o façam cheios de certezas tanto em sentimentos como em emoções!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s