Don’t underestimate


Não devemos subestimar…

A vida é uma espécie de carrocel que dá muitas voltas, e umas vezes estaremos em cima e noutras estaremos mais em baixo.

Não devemos esquecer nunca quem nos deu apoio, precisamente quando estivemos nas voltas baixas, nas fases menos boas. Sim, os corajosos que ficaram para o que não deu e para o que estava para vir!

Subestimar os fracos é outro erro que não deveremos cometer, pois por vezes não são fracos, apenas não sabemos o quê, ou quem os enfraqueceu.

Subestimar alguém é colocar um rótulo de incapacitado, e essa pessoa acabará por desanimar perante tamanha crueldade.

Ninguém sabe o que se passa verdadeiramente na vida de cada um, e quando não podemos ajudar, a melhor ajuda por vezes é ficar sossegado, à espera do momento oportuno para o fazer.

Por vezes, pedimos ajuda e ao mesmo tempo, estamos a expor as nossas fraquezas a quem menos deveríamos, pois como alguém disse “de boas intenções, está o inferno cheio!”.

E quando nos apercebemos que acabámos por nos colocar em perigo, por confiar demais, por desejar que nos dêem a mão, e o que recebemos em troca, é o virar de costas, o fingir que não viram, porque quando as coisas estão realmente complicadas, é que vemos a verdadeira personalidade e também os sentimentos verdadeiros.

Subestimar alguém é um ato horrível e de grande egoísmo, pois a maioria pensa que coisas más apenas acontecem aos outros, esquecendo que não são melhores que ninguém ou muito menos que são intocáveis.

É, a vida dá muitas voltas, e é precisamente durante essas voltas que coloca cada um no seu devido lugar!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

  1. this pulled at me Carla, straight on the heart strings too… I find that there’s a huge and I mean massive [don’t know the word] gained in vulnerability and in actually opening and acting from within the heart space super [again I have no word] but it feels clean and pure… of this I am sure… those who know weakness are closer than they is imaginable to this source… I find 🎈🎈🎈

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s