Sarcasm


O sarcasmo é uma ferramenta bastante útil. E é assim para quem a souber utilizar , pois é a forma como podemos dizer as verdades , sem mencionar nomes dando protagonismo a quem não devemos!

Eu descobri após ter criado o meu blog que conseguia escrever aquilo que pretendia , e foram muitas as vezes em que escrevi as verdades ocultando as com o meu sarcasmo, como também referi os protagonistas de algumas situações, sem escrever os seus nomes.

O significado da palavra é este :

Ironia que deixa entender uma crítica dura e mordaz, por vezes considerada insultuosa.

E foi precisamente o que fiz , criticas duras a algumas pessoas que deveriam deixar de se importar tanto com a vida dos outros ou de querem a todo o custo implementar a sua maldade.

Geralmente são sempre pessoas de ar angelical , pessoas que não parecem querer o nosso mal , no entanto ninguém dá nada a ninguém , e por vezes o preço que se tem a pagar é demasiado elevado!

Precisamente o que aconteceu na minha vida, várias vezes.

Não é agradável ter em nossas vidas , personagens deste género e nem sempre conseguimos elimina los a todos, mas o importante será sempre manter os olhos bem abertos e não cair, nas cantigas do bandido.

Sim , sou um pouco cautelosa e um pouco desconfiada até , mas sou assim porque a passagem de algumas pessoas pela minha vida me fizeram se lo, e ao mesmo tempo não considero que seja algo mau , pois quando vejo que a pessoa afinal não é negativa, consigo ser das melhores amigas , sei que é uma das minhas melhores qualidades .

Não confundamos sarcasmo com cinismo , pois são coisas bastante distintas mas que por vezes temos que utilizar por uma questão de sobrevivência.

E quando o assunto for a nossa sobrevivência , vale quase tudo , claro que sem fazer mal a ninguém , pois a nossa felicidade e bem estar não tem que representar perigo para ninguém .

E nunca precisei de prejudicar ninguém para viver a minha vida de acordo com aquilo em que eu acredito ser o melhor para mim, e aprendi também a ser muito paciente , pois tenho a certeza que tudo volta ao seu remetente .

Aprendi que ser a Carla pode incomodar algumas pessoas , mas esse problema não é meu e como tal desde que saibam qual é o lugar a que pertencem , e que esqueçam a minha existência pois não fui eu quem as convidei a fazer parte da minha vida , está tudo bem , pois a minha consciência está tranquila .

Mas que é engraçado poder dizer tudo , sem dizer nada através do sarcasmo , é!

5 comentários

  1. Pingback: Sarcasm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s