Poker face


Poker face…

Não tem nada a ver com o famoso jogo que todos conhecemos, onde os jogadores escondem as suas emoções, representando os seus papeis na perfeição, pois não pretendem que saibam os seus preciosos trunfos.

Mas imaginemos então, lidar com poker faces na vida real, nos nossos dia a dia… Interessante e ao mesmo tempo, um pouco assustador.

Não sei se alguma vez, estiveram perante uma pessoa que consegue manipular tão bem, as suas emoções e atitudes que a sensação é que poderia ser um excelente jogador de pocker, e por sinal um com bastante potencial e talento.

Pois é, mas a vida não é um jogo em que tenhamos que esconder determinadas emoções, supostamente as melhores, as que nos fazem sentir vivos.

Mas como infelizmente, esta é a realidade em que vivemos e a cada esquina, encontramos uma cara pocker e em quem menos esperamos, pois daqueles que não gostam de nós, não ficamos surpreendidos mas quando é de alguém que supostamente gosta de nós, aí a história é outra.

É outra e uma muito complicada de digerir e aceitar, e quando estamos perante uma situação destas, temos duas opções :

Ou fazer também de igual forma ou simplesmente desmascarar o exímio jogador.

No entanto, existem situações às quais por muito que queiramos temos mesmo que aprender a fazer também uma cara de pocker, e tudo por uma questão de sobrevivência e de manter a nossa sanidade mental, algo que mantém o nosso equilíbrio, a todos os níveis.

Por vezes acontece que conseguimos tornar nos melhores em fazer esse jogo, do que aqueles que pensam que nos continuam a enganar, pois o feitiço começa a virar se contra o seu antigo mestre, o feiticeiro!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s