A derrota não é definitiva quando cais, mas sim quando já não te queres levantar


O que tenho hoje para vos contar é a triste realidade que se vive no meu país, Portugal!

Como é de conhecimento geral, a pandemia é uma realidade que ainda se vive a nível mundial, independentemente de existir uma vacina ou não. Continuam a mentir descaradamente acerca do número de pessoas infectadas e também do número de óbitos.

Mas isto tudo apenas tem apenas um culpado… Aqueles que se queixaram da falta de suas liberdades e que nunca levaram este vírus como um assunto sério, mortal e deveras preocupante.

Como consequência todos os governos começaram a ceder, uns mais lentamente que outros, mas no geral todos levantaram as medidas de prevenção de propagar ainda mais esta doença.

Os mais lesados são sempre os mais fracos, aqueles que pertencem a grupos de risco porque têm uma doença que os torna alvos mais fáceis de serem infectados, eu pertenço a esse grupo. E pertenço porque o foco da minha doença é precisamente no sistema imunitário.

Hoje fui chamada a uma avaliação médica que iria decidir se eu permaneceria ou não em casa e em isolamento profilatico.

Sendo a minha profissão exercida num hospital, a especialidade em que sou seguida não me dá permissão sequer para sair de casa, sendo isso mencionado no documento que é emitido mensalmente ,o CIT (Incapacidade temporária para o trabalho).

No entanto já havia sido previamente preparada para a situação que estão a deliberar, estão a mandar todos aqueles que se encontram de baixa, incluindo doentes oncológicos, trabalhar.

Pois é, independentemente dos relatórios e exames que apresentei hoje, foi deliberado a interrupção da minha baixa sendo obrigada, mesmo contra a opinião dos médicos da especialidade da minha doença a ir trabalhar.

Sabem o que eu quero senti?!

Uma tremenda sensação de injustiça e de estar a ser lançada para a “boca do lobo”, pois como mencionei no parágrafo anterior, trabalho num hospital, precisamente onde estão a ser tratadas pessoas infectadas e terei que estar em contacto com elas… Sujeitando me a sorte.

Portugal é um país realmente maravilhoso, mas é governado por pessoas sem princípios e qualquer tipo de respeito pela vida humana!

Não poderia deixar de expor esta triste realidade a todos, pois se todos nos remetermos ao silêncio a situações como esta, nunca nada mudará independentemente de cumprirmos os nossos deveres enquanto cidadãos… Mas onde estão os nossos direitos, aqueles que nos protegem supostamente deste tipo deste tipo injustiças?

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós!

2 comentários

  1. Wow, that is so very sad to hear that dear Carla!😟🙀 Things like that should never happen, we should be protecting those who are more vulnerable to this dreaded virus, not making then work right among it. That just makes no sense. I pray that you will stay safe and that things will change for the better for you.😀😺🌞🌹🌹😻😻😽😽🌺🌼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s