Backstage


Na maioria das vezes se imaginássemos o que se passa nas nossas ausências , nos bastidores do nosso grande palco que é a vida , não distribuíamos tantos sorrisos !

Sim , se pudéssemos colocar sob escuta o que se passa nas nossas costas , seríamos mais realistas do que que ás vezes somos.

Para alguns será sempre conveniente , não quererem ver aquilo que se passa nas suas costas , mesmo vendo todos os sinais , atitudes, mas isso é um problema daqueles que gostam de viver com base no cinismo e na falsidade.

Também eu já experimentei viver sem querer ver o que se passava nas minhas costas , por ingenuidade ou por inocência , não sei mas tudo terminou no dia em que ouvi determinadas pessoas a planearem o meu funeral e dando conselhos acerca daquilo que deveriam fazer , porque eu não iria sobreviver a um cancro no colo do útero com 26 anos de idade. Surpreendidos?!

Também eu fiquei , mas rapidamente a surpresa passou pois sempre tive a sensação que essas pessoas não desejavam o meu bem , mas elas estavam esquecidas que eu até sou uma pessoa inteligente e aguentei com todas as minhas forças a carga negativa que caiu sobre mim!

Talvez o meu primeiro sinal de valentia !

Embora eu tenha conseguido eliminar de minha vida , tanto o cancro como essas pessoas , por vezes ficam células escondidas , numa espécie de coma. Em relação ao cancro , esse foi retirado com sucesso, mas despoletou algo que mais tarde ou mais cedo acabaria por acordar, uma doença crónica genética, e o mesmo aconteceu em relação aquelas tristes figuras …foram substituídas por outras. E mais uma vez , eu não me apercebi , pois estava focada no combate com a minha doença!

Mas tal como os ratos do esgoto , elas acabaram por sair dos bastidores , no dia 18 de outubro de 2017, quando eu estava num bloco operatório sob o efeito de anestesia e a lutar , mais uma vez pela minha vida!

Não é preciso dizer que mais uma vez me fizeram o funeral , mas desta vez tive direito a substituição. E essas pessoas não sorriram para mim apenas uma vez , tiveram mesmo o descaramento de me visitar , assim que tive alta hospitalar , indo para casa!

Demorei 6 meses para ver o que realmente se passava nos bastidores , mas a minha intuição não parava de me emitir alertas , foi só eu seguir as pistas que estavam diante dos meus olhos!

Foi muito triste , porque eram pessoas que eu já havia ajudado antes , e a forma que elas me recompensaram , foi com a traição . Mas a dura verdade é esta , a traição que mais nos surpreende não é aquela que possa vir dos nossos inimigos , é sim a que vem daqueles que dizem ser nossos amigos. E eu mais uma vez me vi perdida , no meio de tanta maldade , negatividade e inveja, mas mais uma vez surpreendi tudo e todos , ao ter sobrevivido , mesmo tendo chegado a um ponto de exaustão total , afinal sou humana e não sou uma heroína do mundo da fantasia!

Hoje posso dizer vos que ainda existem determinadas pessoas , nos meus bastidores, no entanto sei quem são e cada vez que se proporciona o meu caminho cruzar se com o delas , olha as nos olhos e sorrio com arrogância e um pouco de cinismo , por uma questão de sobrevivência, e aprendi a reconhecer o meu valor e a desvalorizar o delas .

E a partir desse momento , os meus bastidores deixaram de ser importantes e passei a iluminar o meu palco , a minha vida , eu!

Valorizem se todos os dias , pois afinal apenas vocês detém o verdadeiro conhecimento do vosso maravilhoso palco , as vossas vidas!

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s