Patches


Retalhos …

Sabem o que para mim são retalhos?

Para mim , são pequenos fragmentos , pequenas memórias da pessoa que fui outrora , num tempo que já passou!

E são no porque , essa pessoa não existe mais , mas deu lugar a uma pessoa melhor. Uma que decidiu arriscar e colocar todas as suas apostas em si mesma e nas suas capacidades.

Durante algum tempo , ainda pensei que estava errada ao faze lo , tinham me incutido essa terrível ideia na minha cabeça , pois por vezes ao ouvirmos as mesmas coisas várias vezes , acabamos por acreditar nelas. Basicamente , foi um pouco isso que me aconteceu ou que eu permiti que acontecesse, pois tinha medo de ficar sozinha e duvidava que suportaria , caso isso acontecesse. Mas eu estava muito errada!

Felizmente , esse reflexo , esse espelho quebrou se em mil pedaços , e fui eu quem o partiu. Não querendo mais voltar a tentar colar cada pedaço, simplesmente porque não gostava mais da pessoa que me havia tornado …demasiado dependente!

Impensável ! Foi a primeira palavra correta que surgiu na minha cabeça , após estar com o meu discernimento mais claro e óbvio.

E logo eu que nunca gostei de pessoas assim, dependentes pois acabam por ficarem presas a emoções e desenvolvem síndromas de abandono. No entanto , por causa de uma situação da minha infância , eu já tinha um pouco esse síndroma dentro de mim , por causa do divórcio dos meus pais. As figuras masculinas na minha vida tinham uma importância maior do que eu imaginava , precisamente por causa do meu pai se ter afastado de mim , após a separação . E eu inconscientemente procurava aquilo que não tive , o conforto nos braços de uma figura masculina , uma que não me fosse abandonar também.

Mas as coisas não são aquilo que parecem , e muito menos as pessoas , pois essas são cada vez mais estranhas. E cada vez mais essa forma estranha de serem me afasta mais .

Nunca lidei bem com cinismo , hipocrisia e mentiras , e á medida que me fui apercebendo o quanto elas estavam bem presentes na minha vida ,mais desiludida eu ia ficando ,causando uma série de lamentáveis episódios. Sim episódios , é como eu vejo essa parte , esses fragmentos e retalhos!

Hoje com 45 anos de vida , sinto me mais viva que em outra altura de minha vida , mais confiante e cada vez menos dependente seja daquilo que for!

Mas é necessário permitir que essa evolução aconteça , é necessário acreditar e eu fiz os meus “trabalhos de casa ” , mas desta vez sem querer ajudar ninguém a fazer os seus , coloquei todo o meu empenho e fé em mim!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

      1. I was about to publish a book, everything is ready but those people are asking for a lot of money and I do not have that much money, have asked for help from many people but no one is helping, some people are saying that I am lying but i really need help please help me

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s