Everytime sun’s goes down


Sempre que o sol se põe , é o virar de uma página , dando origem a uma nova.

Cada dia representa um novo despertar , uma nova oportunidade , tudo isto é positivo, muito mesmo!

Hoje em dia penso :”Posso não ser a melhor em nada , mas sei que dou o meu melhor para se lo em alguma coisa” . E essa “coisa” faz toda a diferença , pelo menos para mim .

Foi sempre o que mais gostei , ser diferente e destacar me nessa diferença.

Talvez tenha existido alguém que se apercebeu , ou talvez não, mas isso já não é relevante.

Cada vez que eu me sinto mais eu , cada vez que me identifico mais comigo mesma ,e deixo que esse poder tome conta de mim , não lhe consigo dizer que não . Esse poder trouxe de volta , a minha auto estima e o meu amor próprio. Duas coisas que foram totalmente destruídas e que têm vindo a ser reconstruídas por mim ,pois mais ninguém o podia fazer . Eu não devia ter dado ouvidos aqueles tristes discursos ,nos quais eu era descrita como uma mulher feia , demasiado magra , com estrias , resumindo apenas com defeitos. Deixei me controlar de tal forma pela negatividade ,que fiquei presa a ela por muito tempo.

Tempo da minha vida que desperdicei , e que não posso recuperar. Não consigo reconhecer me nessa altura , pois nunca fiz questão de ser a mais bonita , a mais magra ou gorda , sempre fiz questão de ser eu , ninguém mais .Mas foi a minha parte ingénua , a parte que tenho vindo a eliminar , para não permitir que volte a acontecer. Por vezes é necessário , tomar decisões drásticas para nos pouparmos um pouco de duras desilusões.

Cada vez mais vivo mais para mim , e cada vez me sinto melhor por isso e agradeço por ter esta capacidade novamente presente na minha personalidade.

Fases más todos temos e teremos, mas não devemos ficar presos a elas . E em casos extremos , por vezes o melhor é retirar a lição , erguer a cabeça e sair de cena, abandonando no passado o que de negativo aconteceu. Pode ser um pouco egoísta , mas é um egoísmo saudável e equilibrado para o nosso estado emocional e psicológico.

Hoje em dia , quando os pensamentos negativos tendem a vir , afasto os com toda a garra que exista em mim, e redireciono os para algo que eu goste e que me faça sentir bem. Aprendi a gostar mais da minha companhia , a usufruir dela , e quando isso acontece a sensação de solidão deixa de existir, pois sentimos que nos completamos.

Guardei as minhas reservas de acreditar na magia , e passei a comtemplar outro género de magia que me passava despercebida , pois não tinha a capacidade de vê la .

Sempre estive rodeada por pessoas , mas aquela sensação de não me enquadrar e não me adaptar e a sensação de estar sozinha , nunca deixou de existir. Sei que tenho uma personalidade muito particular ,mas nunca fingi não a ter. Sempre fiz questão de sublinhar mais os meus defeitos que as minhas qualidades, e isso fez com que a minha consciência estivesse tranquila . Sempre dei o melhor que soube, e sempre me esforcei para que tudo funciona se da melhor forma para todos , contrariando me muitas vezes , mas foram opções feitas por mim.

E hoje em dia , quando o dia está a terminar , e o sol a dar lugar á lua , agradeço por ele , e peço que o dia seguinte seja de igual forma , com muita garra!

Agradeço ser a mulher que sou!

6 comentários

  1. “I have learned to love my company more, to enjoy it, and when this happens the feeling of loneliness ceases to exist, because we feel that we complete each other.” ~ So true, we are complete unto ourselves. ♥️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s