Tudo se prende num olhar


Tudo se prende num olhar , tudo o que diga respeito a paixões , tudo começa num olhar…

Também eu já fiquei presa num olhar . Um olhar breve , muito discreto , mas o meu coração saltitou e a paixão começou ali , sem que eu me apercebe se de imediato !

Era muito nova , mesmo muito !

Mas desde muito cedo que os olhos sempre foram algo que me cativavam , é a parte que mais me fascina!

E aquela troca de olhares , foi o suficiente para aguçar a minha curiosidade e querer saber mais acerca do dono daqueles olhos. As ditas paixões infantis, inocentes e de verão!

Sim , creio que foi a única vez que tive uma paixão breve e de verão.

Naquelas idades em que pensamos que sabemos interpretar olhares , gestos e atitudes , aquelas idades da loucura saudável , é a inocência!

Mas são as idades em que os olhares não significam sentimentos , nem emoções . São as idades em que os olhares significam apenas uma aventura , nada mais que isso . E depressa eu aprendi que o meu encanto por aqueles olhos , por aquele olhar iria virar um desencanto!

Mas como era demasiado inocente , o que eu senti foi breve mas foi verdadeiro , afinal foi a minha primeira paixão . Deixa sempre marcas , sempre recordações!

Foi a minha primeira lição no que diz respeito aos assuntos do coração , porque foi a minha primeira desilusão …e era ótimo que tivesse sido a última …quem sabe senão foi por culpa das desilusões que a minha faceta romântica desapareceu!

Hoje passados muitos , muitos anos vejo tudo de forma muito diferente , e embora os olhos continuem a ser a minha parte favorita , já é muito mais difícil ser enganada por olhares .

Desenvolvi o hábito de fazer uma leitura , quando conheço as pessoas pela primeira vez , e o que observo de imediato com maior atenção , são os olhos . No entanto , não significa que não tenha voltado a ser enganada e tenha feito uma boa interpretação deles , caso contrário não teria tomado determinadas decisões por ter acreditado novamente em olhares.

Mas quando não se tem maldade nas emoções ou nas intenções , é o que nos pode acontecer .E isso acabou por matar um bocadinho a magia que eu acreditava existir nos olhos , e hoje em dia já presto mais atenção a pormenores que antes me escapavam. Hoje em dia ,pertenço á equipa da defesa , defendendo me com unhas e dentes , protegendo me de olhares manipuladores , pois as atitudes acabam mais dia menos dia por o provar!

Tornei me uma mulher que aprecia atitudes , deixando de lado a parte da magia dos olhares que não acompanham, nem as palavras e muito menos os gestos , porque a magia perdeu se por completo. No entanto ,embora possa parecer um pouco contraditório e estranho até , de certa forma acredito na possibilidade de vivermos um amor verdadeiro e que esse possa até começar através de um olhar , mas a maturidade , a experiência faz me crer de uma forma mais saudável e menos fantasiosa .

Creio que todos nós temos alguém pelo qual nos iremos apaixonar e amar , uns já encontramos , outros já encontramos e perdemos , e outros ainda não tiveram essa sorte . No entanto continuo a acreditar que por este mundo fora, temos alguém que nos preencherá e com a qual iremos querer partilhar o que não der e o que vier!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s