Who is Bastet


Gosto muito deste género de temas , acho fascinante fazer pesquisas acerca de mitologia , seja ela qual for.

O misticismo que criaram sobre os Deuses e como alguns se “divertiam ” com os humanos , é algo que tem um certo encanto para mim.

Durante uma pesquisa apareceu me esta deusa que dita a mitologia , era a protetora dos nativos do signo aquário e sendo eu um deles , decidi partilhar um pouco sobre esta deusa particular.

Bastet era uma deusa felina , representada como um gato ou uma mulher com cabeça de gato.

Ela era a filha do Deus do sol Rá e estava intimamente associada ao gato doméstico.

Bastet era adorada pela sua natureza maternal e protetora e era frequentemente pintada cercada por gatos. Porém , também se acreditava que ela era feroz quando necessário , pois os gatos conseguiam matar as cobras , uma das criaturas mais mortais do antigo Egito.

Encontrei algumas semelhanças com a minha peculiar personalidade, pois também eu adoro gatos . Tal como ela , tenho um instinto protetor maternal , uma das melhores decisões da minha vida e sem pensar viro um bicho , se por acaso o assunto for os meus filhos.

Na parte em que descreve que os gatos matavam as cobras , também encontrei alguma semelhança , talvez pela minha intuição , algo que os gatos são peritos . E creio que de alguma forma já afastei algumas cobras da minha vida , sem ter que as matar pois não me considero má pessoa , existem outras formas muito mais inteligentes de afastar quem não desejamos ou quem possa colocar algo importante para nós em perigo!

Talvez seja a minha faceta de protetora e ao mesmo tempo guerreira que me faz fazer as coisas por instinto, embora já tenha protegido quem não devia .

Já fui mandada ás “cobras ” muitas vezes, e sempre nas piores alturas da minha vida e não por inimigos , mas fez me crescer como pessoa individual e ao mesmo tempo , fez com que eu ganha se ainda mais amor pela minha vida , pois o feitiço virou se contra o feiticeiro e o tiro saiu lhes pela culatra. Foi apenas eu pensar em mim , e naquilo que já tinha conseguido e ultrapassado até então . E quando alguém como eu consegue lidar com uma doença crónica genética ,aprende que dificilmente alguém tem o direito a tentar estragar o que eu tanto desejo , a minha felicidade.

Não é fácil ser um pouco implacável , mas também não acho que seja benéfico passar uma vida com desilusões , e quase sempre as mesmas .

É a minha faceta de sobrevivência, talvez um pouco como os gatos, pois costuma se dizer que eles são resistentes e têm sete vidas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s