Na sombra


Na sombra não encontramos nada…

Nada a não ser uma enorme pilha de dúvidas que nos impedem de viver, de ver e apreciar as coisas boas que a vida tem para nos oferecer.

É permanecer numa escuridão que acabará por nos engolir, transformando a nossa personalidade, por muito que resistamos. É aquela transformação que sinceramente me assusta, quando a testemunho em alguém… E em mim, não assusta, estaram talvez vocês a questionar…

A minha resposta é não, não tenho. E a razão pela qual não tenho medo de ser corrompida pela escuridão das sombras é porque sei quem sou e aquilo que pretendo, e quem sabe também por não querer quebrar a promessa que fiz a mim mesma à pouco tempo… Não voltar para a escuridão que me fez passar por uma espécie de inferno.

Acreditem não irão encontrar nada de bom, e além de não ser fácil, quando se consegue sair de lá, não voltamos os mesmos… Eu não voltei a mesma.

Mas como me considero uma pessoa otimista, a minha estadia naquele lugar de sombras e de escuridão no qual estive durante alguns meses,transmitiu me uma importante lição… Eu é que demorei muito tempo a aceita la, porque pura e simplesmente significava que todos os meus planos anteriores tinham que ser colocados de parte.

Nunca é fácil ultrapassar estas situações, mas também não são impossíveis, principalmente se for a nossa vida que está em causa.

Embora já tenham passado 4 anos desde essa altura, ainda me encontro num processo de recuperação, pois permiti que as coisas chegassem longe demais… Culpa inteiramente minha, por ter colocado as expectativas nas pessoas erradas… A pior desilusão é sempre quando esta vem de parte de alguém muito importante nas nossas vidas.

Posso afirmar vos com convicção que abandonei essa mania de colocar as expectativas nos outros, passei a coloca las na pessoa certa… Em mim!

Ao ter aceite a segunda oportunidade que me foi dada, quando sobrevivi aquela cirurgia complicada, fez com que as melhores características da minha personalidade voltassem, ajudando me a sair daquele lugar que quase me levou a cometer um disparate… Sou humana, tal como vocês. No entanto, as pessoas que mais me prejudicaram foram precisamente as que me voltaram as costas e me apontaram o dedo, chamando me de fraca, mas ninguém sabe o dia de amanhã e aquilo que o futuro nos reserva.

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s