Apresento vos… O sorriso


Apresento vos o sorriso…

O sorriso aquela curva que temos , talvez a mais linda , mas sem dúvida a mais importante.

Esta pequena manifestação tem uma espécie de poder mágico, porque por vezes funciona como um amuleto que repele as más energias e as “aves agoirentas” como eu lhes chamo. Sim , mas é eficaz e resulta!

Nem sempre nos apetece sorrir , mas quando o fazemos o nosso dia melhora , conseguimos nos focar nas coisas boas e que nos possam ajudar a perseguir aquilo que mais desejemos.

E se recebermos o sorriso daquela pessoa , daquela que nos ajuda a levantar após um tombo, após uma desilusão , o nosso coração enche se quase imediatamente de novas e renovadas energias positivas. Sim , porque existem alturas em nossas vidas que este género de sorriso é uma preciosa ajuda.

Sermos recebidos com um sorriso sincero , é algo tão maravilhoso que apenas aqueles que já o tenham sentido podem compreender o que vos pretendo transmitir.

O sorriso pode até ser tímido ,acanhado no entanto ao conter sinceridade, toca nos e faz nos sentir úteis e necessários na vida de alguém , caso seja isso que desejemos sentir. Ou então pode ser apenas a manifestação sincera de alguém que está realmente feliz por nos ver ou por estar em nossas presenças.

Um sorriso pode ser também a melhor arma , para desarmar aqueles que estejam mais distantes ou chateados por alguma razão, aqueles que possam pensar em desistir de acreditar que este género de sorrisos ainda existem. Acreditem , falo vos por experiência própria , pois já recebi este género de sorriso e precisamente de quem menos esperava , mas que tanto me ajudou na altura a ultrapassar uma fase menos boa. Foi uma bênção, foi a melhor terapia nessa altura , fez me acreditar em mim novamente.

Quando eu sorrio para alguém , faço o com as pessoas que considero serem merecedoras dele, pois cada sorriso meu contem sinceridade, pois não consigo fingir emoções ou sentimentos.

Para que consigamos acreditar nas emoções ou sentimentos dos outros ou que os outros possam nutrir por nós , temos que sentir que são verdadeiros e não que escondem “segundas intenções ” por detrás até mesmo de um tímido sorriso. Também já tive muitos destes na minha vida , e sinceramente fartei me de os ver.

Na minha opinião, considero que as emoções e sentimentos falsos , seja das piores coisas que um ser humano pode fazer a outro , porque nunca se deve brincar com um assunto tão sério como este. Não é digno fazer este género de coisas a ninguém.
O que queremos , ou pelo menos a maioria , é sinceridade e manifestações disso mesmo, de mais atitudes e de mais sorrisos sinceros , pois a maldade ganha cada vez mais força neste mundo.

Um sorriso pode valer mais que mil palavras!

Um sorriso pode ser muito mais eficaz que um medicamento !

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s