Dr jekyll & Mr Hide


E é chegada a vez de vos escrever acerca desta dualidade , desta espécie de Dr Jekyll e Mr Hide que algumas pessoas têm dentro delas…

Muitas pessoas vivem com esta dualidade dentro delas, alternando entre momentos quais dos lados ou facetas de suas personalidades querem demonstrar. Se for para ser “bonzinho” mostram o Dr Jekyll, na tentativa de seduzir através de palavras falsas novas presas, sim um jogo quase perfeito. Mas em determinados momentos em que se possam descontrolar , aí o outro lado o perverso , o lado mau Mr Hide revela se… São aqueles pequenos momentos em que a máscara caí…

Poderei ser apenas eu quem tenha lidado com este género tão negativo de pessoas, mas apenas vos posso escrever sobre aquilo que eu tenha testemunhado , embora eu tenha a infeliz certeza que não sou a única.

Mas a verdade é esta , em vários momentos testemunhei a esta alteração de personalidades de determinadas pessoas que fizeram parte da minha vida ,e nessas alturas quando me apercebia daquilo que estava a acontecer ficava pasmada . No entanto sempre tive uma intuição muito apurada , e foi nas alturas em que decidi ignorar o que ela tanto teimava em me dizer que me desiludi e que o sofrimento fez parte devido ás circunstâncias, porque eu quando gosto gosto .

Nunca soube fingir ou dar “metades” , sempre e continua a ser tudo ou nada , e sinceramente hoje em dia prefiro não ter nada , do que ter presenças indesejadas na minha vida , deixei de fazer fretes.

Creio que aprendemos a desenvolver um mecanismo de sobrevivência ,para conseguirmos resistir a tanta injustiça que por vezes determinadas pessoas trazem para a nossa vida . Quando aquilo que construímos ou quem amamos esteja em perigo ou as mãos erradas tentem tocar no que não devem , o nosso pior lado sobressai , não porque sejamos más pessoas mas porque estamos a defender algo que apenas nós sabemos aquilo que nos custou a construír.

Não me considero uma pessoas invejosa e quando um amigo conquista algo bom para a si , fico muito feliz, radiante por ele, mas com inveja não. Mas infelizmente como diz o velho ditado “a galinha da minha vizinha é melhor que a minha” é aplicável para algumas pessoas e algumas que passaram pela minha vida era assim que agiam.

Como estou muito longe de ser perfeita, e sei perfeitamente os defeitos que tenho , chegou o dia em que a minha paciência terminou e decidi retirar de minha vida toda essa espécie, umas da melhor forma outras nem por isso. Aminha paciência tem que ser guardada para coisas muito mais importantes que a maldade alheia ou a inveja, e aprendi a ser um pouco superior …não porque me considere mais que alguém, mas por exaustão e saturação total.

Também eu tive que mostrar o meu pior lado , o meu lado Mr Hide , não por ter uma dualidade de personalidade dentro de mim , mas para me defender e continuar em frente com a minha vida, porque afinal foi sempre isso que eu quis , viver e deixar viver…em paz!

Dá que pensar um pouco , verdade?

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

12 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s