O certo e o errado


O conceito do que é certo ou do que é errado , varia consoante a situação.

O que pode ser certo para mim , para outros pode não ser e vice versa.

Cada vez que perguntei a mim mesma , se estaria a tomar a decisão certa , acabei sempre por fazer aquilo que a minha consciência dizia , pensei sempre pela minha cabeça , nunca me considerei uma pessoa fácil de manipular.

Desde sempre que tentei viver de acordo com aquilo que eu acredita se ser certo , tentando sempre não prejudicar ninguém , mas nem sempre o foi possível. Por vezes a realidade sofre alterações , e não nos resta outra opção senão passar por um processo de reestruturação, de reeducação .

Nem todos os planos dão certo , e temos que estar sempre preparados para enfrentar as dificuldades que a vida nos coloca á frente , isto fará com que cresçamos e evoluamos como seres humanos individuais. Ao absorver esta aprendizagem , acabamos por nos tornar mais fortes , mais perspicazes até. O que não devemos permitir, é que as coisas más que nos acontecem nos transformem em más pessoas ,ou que nos levem a tomar decisões que nos venhamos a arrepender depois. O arrependimento não irá apagar nada , e nem o tempo irá voltar atrás . E a vida é uma passagem tão breve que não a deveríamos desvalorizar, devíamos ser gratos pelas inúmeras possibilidades que nos são colocadas.

Por isso o certo e o errado , é algo que cabe a cada um de nós escolher o que mais é adequado e realmente aquilo que pretende. É como a moralidade são temas muito complexos , pois somos todos iguais mas muito diferentes .

Devemos sempre optar por aquilo que sentimos , por aquilo que nos faz mais feliz, e desviar nos dos caminhos humilhantes da mentira e da negatividade, por vezes o melhor é refletir durante um tempo para que não decidamos baseados num impulso…são as piores decisões que fazemos.

Quantos não foram os erros que possamos ter cometido , por ter decidido sob um impulso?

Todos nós já o fizemos , nem sempre é fácil controlar as nossas emoções , e a pior de controlar é quando estamos zangados . É aí que os piores erros são cometidos.

Mas faz parte e não devemos viver o resto de nossas vidas com o sentimento de culpa , ninguém é perfeito e todos erramos. O importante é que saibamos perdoar , principalmente a nós mesmos , e não criemos realidades paralelas ou vidas duplas .

Se ouvirmos as nossas consciências, se formos inteligentes o suficiente para dar ouvidos á razão que sentimos , que por vezes nos imite alertas que ignoramos , as respostas que possamos procurar podem estar mesmo á nossa frente…como eu digo tantas e tantas vezes , descomplicar ao máximo. Não é a vida que é madrasta ou má , por vezes são aqueles que traíram a nossa confiança , nos faltaram ao respeito e nos abandonaram nos piores momentos de nossas vidas. Esses são os vilões , mas infelizmente a evolução do ser humano foi esta.

Vivermos com estas personagens , é como se tivéssemos optado por “dormir com o inimigo” , ninguém é obrigado a isso , todos temos a opção de escolha . Afastar de nossas vidas essas personagens , não faz de nós más pessoas …faz de nós pessoas sensatas e inteligentes , porque é certo que iremos encontrar este género ao longo de nossas vidas, é inevitável.

Escolham sempre aquilo que vos pareça ser o melhor para vocês , raras são as vezes que teremos uma segunda oportunidade …vida só temos uma , embora não considere esta frase como desculpa para cometer determinados erros , viver não é errado , mas viver uma mentira sim o é!

O mais importante é aquele momento á noite ,em que deitamos as nossa cabeças em nossas almofadas, e não sintamos as nossas consciências pesadas. Sentimentos de culpa são geralmente sinónimos de noites mal dormidas , pelo menos para aqueles que tenham consciência que erraram , a culpa acaba sempre por nos corroer de dentro para fora, e isso é muito perigoso!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s