Sem tempo


Sem tempo…

Não deveríamos despender o nosso tempo em coisas insignificantes e fúteis, e ouso dizer que algumas pessoas também se encaixam nesta categoria.

Como todos sabemos o tempo é algo que passa e não espera por nada nem por ninguém , como tal senhor de uma inteligência extrema, quem sabe não deveríamos seguir o seu exemplo em algumas circunstâncias…

Seríamos poupados de muito sofrimento , desilusão e outras coisas negativas que pudessem passar por nossa vida. Por vezes , virarmos as costas e continuarmos em frente , é uma questão de sobrevivência , a mais importante de todas , a nossa. Quando nos deparamos com algo que por muito que queiramos modificar , existem determinadas coisas que não dependem apenas de nós, e se formos os únicos a mostrar interesse em tentar que tudo funcione da melhor forma , chegará o dia em que a exaustão será maior que a nossa vontade.

E será nesse dia em que acertamos os ponteiros do nosso teimoso relógio, erguemos a cabeça , sacudimos as desilusões e as deixamos por ali…

Sim , não ter tempo ,recusarmos o nosso tempo á maldade e á negatividade , não é um defeito , é uma regra que nos devemos impor cada vez mais , e não creio que seja egoísmo ao faze lo.

Quando temos que unir a sobrevivência ao amor próprio , muitos não compreenderam a nossa mudança súbita e repentina, mas é a nossa forma de manifestar o nosso desagrado e exaustão , após inúmeros alertas e tentativas de dialogar , mas não somos objetos , nem bonecos de trapo, marionetas…

Isso poderá ser demasiado perigoso , pois não estaremos a viver de acordo com aquilo que desejamos , estamos sim a permitir que nos manipulem de certa forma. Não devemos confundir respeito com falta de atitudes e vontade própria, porque ao sermos sempre verdadeiros , ao assumirmos quem somos não estaremos a desrespeitar ninguém, o contrário sim . Estamos a faltar ao respeito á pessoa mais importante de nossas vidas , nós mesmos!

E se o fizermos , não haverá ninguém que nos respeite , esta é uma das maiores verdades que encontraremos durante o nosso percurso pela vida.

Não temos que estar sempre disponíveis, principalmente para aqueles que nunca tenham estado para nós , quando mais tenhamos precisado. Dar e receber , estão recordados?

Simples , não entendo os porquês de complicar algo tão básico . A humanidade e as relações entre os seres humanos poderia ser muito melhor , pois ninguém tem o direito sobre a vida e ninguém , mesmo estando numa relação ,seja ela de que género for.

Mas esta é a forma como eu vejo, como eu interpreto o que deveria ser a interação entre os seres humanos. Eu que valorizo muito o respeito, e por não abdicar dele por vezes sinto me diferente dos demais e muito velha também …existem determinadas coisas que não fazem sentido , não têm lógica …

Foi então que acertei os ponteiros do meu teimoso relógio , e a partir desse momento fiquei sem tempo….

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

17 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s