O que está por detrás de “Eu estou bem”…


O que poderá estar por detrás de um “Eu estou bem”?

Na maioria das vezes em que damos esta resposta, a quem nos possa ter perguntado como estamos é a forma que temos de “camuflar” ou de minimizar a preocupação que possam ter connosco. Aquela pequena mentira inofensiva …

Por vezes é mais fácil , do que descrevermos a nossa realidade sentindo nos um fardo , um peso para alguém . Sim eu creio que é assim , porque faço o com alguma frequência pois detesto preocupar os outros , sejam quem forem . Aprendi a ser assim ou quem sabe talvez sempre o tenha sido , mas após ter ficado doente, esta minha característica acentuou se mais ainda.

Desde o ano de 2001 , que o meu percurso pela vida mudou de direção e eu tive que me adaptar á minha nova realidade , e á medida que o tempo foi passando fui me apercebendo que nem todos aqueles que faziam parte da minha vida conseguiam entender o que se estava a passar comigo , as grandes mudanças que eu iria ter que fazer, não por opção mas por obrigação!

A dada altura devido a uma série de episódios tristes e dececionantes, optei por dar a simples resposta “Estou bem ” ou em alguns caos “Estou viva” .Eu sei que a segunda vos poderá parecer arrogante ou desapropriada , mas para alguém que ouviu os comentários maldosos acerca da minha doença , como eu talvez muda se a opinião.

Nem quando nos colocam aquela pergunta , o fazem com a intenção de nos ajudar ou de real interesse , por vezes as reais intenções encontram se bem escondidas ,até ao momento certo!

Tem sido esta a minha experiencia com determinadas pessoas , quando diz respeito á minha saúde , uma enorme desilusão com a maioria dos seres humanos.

Ironicamente , acho engraçado pois ninguém sabe o que o futuro nos poderá reservar , e hoje estamos cheios de saúde e no outro a mesma falta nos , comigo foi assim . Ninguém previa que eu herda se da minha avó paterna uma doença , mas foi a herança que me calhou para o resto da minha vida. E é precisamente isto que a maioria se esquece , hoje estamos bem mas amanha poderemos não estar , e brincar com este assunto , apenas revela o mau caracter de quem o faça.

Creio que é preferível demonstrar desde o primeiro momento , as reais intenções e evitar qualquer opinião ou comentário que não tenha sido solicitado , porque isso poderá contribuir negativamente para quem esteja a enfrentar um problema muito grave. Mas a maldade é a imperatriz entre o reino dos mortais , infelizmente isso é cada vez mais notório.

Mas como eu costumo dizer muitas vezes, estamos começados , mas não estamos acabados e não deveremos dizer desta água não beberei , porque no caminho de volta poderemos ter sede.

Eu aprendi da pior forma a afastar me ou a afastar da minha vida , aqueles que tanto tentaram instaurar o caos , porque a minha vida não lhes pertencia , e não o fiz de imediato . Demorei muito tempo, quase 17 anos a começar a dizer não , não quero , não vou ou até mesmo não gosto da tua companhia , mas vou ser honesta , foi a melhor coisa que pude começar a fazer , porque o alivio que senti não vos consigo explicar por palavras.

Por isso , e na minha humilde opinião dizermos “Estou bem” , pode evitar desilusões e situações desagradáveis , porque na verdade nem todos nos querem ajudar de verdade!

É aquela mentira ou omissão piedosa , não para os outros , mas sim para nosso próprio bem!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

5 comentários

  1. So many time when people ask us how we feel, they really don’t want an actual answer anyway, they just kind of feel obligated to ask sometimes. So it’s better not to say anything about how we might really feel, because then we are told we are complaining, even though we are just answering a question. At least that is what i have discovered.🤔😀😺😻😻🌺🌼🌞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s