Dar e receber


Dar e receber…

Tudo mas tudo , nesta vida depende desta magia do dar e receber!

Quando plantamos uma semente na terra e queremos que ela floresça , e que nos dê algo em troca temos que cuidar dela, temos que lhe fornecer o que é necessário para tornar isso possível.

O mesmo acontece com o resto na nossa vida . Até mesmo quando nutrimos sentimentos por outras pessoas , para que eles não desapareçam ou que entrem em declínio, tem que haver a troca de dar e receber. As relações humanas estejam elas enquadradas em que género estiverem , tem que existir a troca de atitudes e gestos que deem continuidade aos sentimentos e emoções.

É este pequeno truque que permite que os sentimentos se solidifiquem mais , e que os queiramos sentir e ter em nossas vidas, parece tudo muito simples verdade?

E era suposto se lo, afinal aquele que brinque com os sentimentos de outra pessoa apenas revela a falta de carater na sua personalidade. Mas infelizmente o ser humano evoluiu de forma negativa e egoísta, e a maioria apenas quer receber sem que tenha que dar em troca. Os mais arrogantes e egocêntricos acham mesmo que ser uma obrigação , que os outros que existem em suas vidas giram em volta de si , os que eu conheço pelo menos são assim.

Uma espécie de manipulação onde o predador pretende manter a sua presa , numa prateleira para estar á sua disposição quando for de seu interesse usa la , e quando dá atenção ou manifesta atitudes de preocupação é para dar continuação a uma falsa esperança , a um falso sentimento .

Os que sentem de verdade , não se sentem presos nem sentem que estão a ser privados de nada , pelo contrário sentem se gratos por amar e serem amados.

Quando um sentimento se transforma e nos dá a perceção de estarmos presos e asfixiados , é porque alguma coisa está errada e que essa transformação provavelmente contribuiu para uma alteração , mas no mau sentido.

E aquele que esteja sempre a dar e se aperceba que está ser utilizado em prol de algo, ou que está ser uma espécie de objeto, chegará a uma dada altura que deixará de dar e deixará que tudo morra , que a semente definhe , simplesmente porque se cansou.

Sim tudo cansa , dar sem receber porque chega se a essa fase , a fase da saturação !

Somos imperfeitos , mas a nossa ingenuidade a partir de uma certa altura vira burrice , e ao mantermos algo em que não existe a “tal” troca saudável , não oferece estabilidade nem segurança a ninguém .

Não é errado darmos e quer que nos deem também , apenas faz de nós humanos e genuínos.

É esta a minha humilde opinião acerca deste tema “Dar e Receber”, é assim que eu considero correto a interação entre os seres humanos , seja qual for o género de relação. Se a intenção é que ela floresça , temos que alimenta la de atitudes e palavras que se completem , porque palavras não sejam acompanhadas de atitudes , não têm valor nenhum!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s