Saudades


Saudades…

As saudades são aquele género de emoções que não conseguimos explicar , mas que por vezes teimam em se fazer sentir .

Eu sei que sou uma pessoa que sente saudades com muita frequência , sinto saudades dos bons momentos que vivi com pessoas muito importantes para mim, e que infelizmente partiram demasiado cedo.

Tenho saudades de me sentir amada como fui , aquele género de amor que me fazia acreditar que nada nem ninguém me fariam mal , um amor protetor.

E é nessas saudades que por vezes , vou buscar forças e coragem , e ao mesmo tempo me reencontro , principalmente quando sou colocada á prova.

São saudades boas , são emoções que me fazem sentir viva e que fui especial na vida de alguém …sim fizeram questão que eu senti se isso todos os dias .

São essas saudades que me fazem viajar mentalmente até certos momentos , e permitem que ignore e despreze alguns que possa viver naquele momento.

É difícil de explicar por palavras algo que apenas se sente , algo que é superior á compreensão de seres arrogantes e com a mania da superioridade, daqueles que apenas me veem quando precisam ….

Nas saudades encontro as imperfeições mais perfeitas que fizeram parte da minha vida, aquelas que me ensinaram como contornar as adversidades da vida , a ser mais assertiva e menos indecisa , a seguir o meu caminho mesmo quando senti se medo.

Quando não nos deixamos corromper pelas “modernices” da atualidade , acabaremos de alguma forma por sermos vistos como diferentes , como inadaptados e por vezes menosprezados acerca da nossa inteligência.

E nas saudades eu não encontro nada disso , não encontro insegurança e falsidade , encontro aquilo a que eu chamo de sentimento forte e genuíno. Aquele onde encontramos segurança, um porto seguro.

As saudades não me prendem ao passado , pelo contrário fazem me sentir viva e com vontade de viver , mesmo sendo constituída por mais defeitos e qualidades pois afinal nunca disse ser perfeita!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s