Desfibrilar corações


Desfibrilar um coração , é salvar uma vida .Através desse aparelho que emite uma voltagem pelas pás colocadas no peito de alguém , é faze lo bater novamente dando lhe energia.

E desfibrilar um coração magoado , desiludido será possível ?

Será que é possível fazer com que alguém volte a acreditar novamente nessa “coisa” mágica que damos o nome de amor?

Talvez , mas requer muita paciência e não teremos a ajuda de um aparelho . Apenas depende daquilo que possamos estar dispostos a fazer por essa pessoa, até onde o sentimento que possamos nutrir por ela nos leve a querer ajudar a sarar mágoas anteriores. Sim , depende das nossas capacidades , do nosso desejo em querer fazer essa pessoa acreditar que o amor existe mesmo. Aquele que têm medo e não sente inibições de o demonstrar, aquele que não sente vergonha em assumir esse sentimento, aquele que não seja egoísta e queira partilhar tudo sem segredos , aquele que é um verdadeiro perito nesta arte !

Sim , um coração ferido necessita de uma nova recarga de energia , e essa deve ser administrada com doses suaves e generosas , porém exige muita paciência por parte desse perito. Pois um coração uma vez ferido , é um coração desconfiado , é um coração que não deseja ser mais enganado e atraiçoado , e possivelmente nem administrando choques , ele irá ser novamente o mesmo!

Trata se de uma pessoa que deu tudo de si , em nome desse suposto nobre sentimento , mas que por obra do destino alguém a fez sofrer de tal forma que toda a magia desapareceu , dando lugar á desconfiança . E quando encontramos alguém que tenha sido vitima deste género de situações , quando encontramos alguém cujo coração endureceu , não poderemos quebrar a confiança , caso a venhamos a ganhar . A confiança é algo que demora muito tempo a ser conquistado , mas que pode ser perdido em frações de segundos , e aí tudo caí por terra . Mas desta vez ao cair , o estrondo será maior , os danos maiores e a rutura mais iminente , pois uma vez tendo sofrido nas mãos erradas , fica se com uma espécie de imunidade a artistas mal intencionados e manipuladores em jogos , em brincadeiras de faz de conta.

É por causa da triste existência de tantos corações desiludidos e desfibrilados pelas razões erradas e impuras que o amor está cada vez mais escasso e estranho , e acreditar na magia desse que deveria ser nobre sentimento , tem cada vez menos adeptos e seguidores ,e vão se construindo fortalezas para que mais nenhum artista as consiga derrubar!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

3 comentários

  1. Yes, so true, a wounded heart does become a distrustful heart, because that person does not want to be wounded again or hurt again. So they build a wall to prevent that from happening. Can they be the same again? For some, yes, for others no. It can be very difficult for some to trust again, to love again, even if they want to. Great thoughts Carla!😀😺🌞🌹💗💔

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s