What stops you from being happy?


O que nos pode impedir de sermos felizes?

Primeiro que tudo , creio que sejamos nós que tem o poder de decidir tudo em nossas vidas. E como consequência de nossas decisões e escolhas , traçamos os nossos próprios caminhos.

Como já vos escrevi várias vezes , eu acredito que nós sejamos os nossos melhores e piores amigos, pois apenas nós nos conhecemos integralmente e sabemos o que se passa dentro de nossas cabeças e aquilo que queremos na realidade.

Sendo assim , e sem vos dar uma fórmula mágica pois ela não existe , o resto caberá a cada um de fazer. Mas poderá ser mais simples do que por vezes imaginamos ser.

Quando ficamos desiludidos com algo que nos possam ter feito , devemos pensar que fomos nós quem talvez tenha dado as ferramentas necessárias para que essa desilusão tivesse origem. Ao termos as expectativas colocadas nas pessoas erradas é o que irá acontecer , mais tarde ou mais cedo , pois ninguém estará livre de cometer um erro .

Se quisermos colocar expectativas deveremos coloca las a nós mesmos, e em ninguém mais porque as nossas atitudes são nossas e as dos outros deles.

Quando algo nos incomodar e não nos sintamos confortáveis , ou mesmo até estejamos a fazer um frete , temos sempre a opção de irmos embora de abandonar o local ou de negarmos a nossa presença na presença daqueles que nos possam desagradar, basta dizermos não!

Não creio que tenhamos como objetivo, agradar a todos , seria impossível faze lo , porque o ser humano é insatisfeito por natureza. Poderemos ter a sorte de fazer bons amigos , de constituir família com as pessoas mais corretas, no entanto é importante que nunca nos esqueçamos da nossa própria existência ,e muito menos anular a nossa identidade em prol dos outros.

Se nos sentirmos insatisfeitos ou infelizes , devemos tomar uma atitude, após termos ponderado e refletido com responsabilidade sobre o assunto e procurar resolve lo da melhor forma possível, sem provocar vitimas colaterais.

Sabemos que somos felizardos por termos uma característica muito importante , o livre arbítrio, o qual nos dá o poder de decidir sozinhos , uma das características mais importantes que temos , senão a mais importante.

Na minha opinião , o que nos pode impedir de sermos felizes somos nós . Sim, nós !

Não vale a pena ficarmos espantados quando ouvimos esta verdade, somos nós os donos de nossas vidas e como tal os responsáveis por todas as decisões e escolhas que fazemos. Ao dizermos não a algo ou a alguém , não estamos a ser más pessoas ou a criar instabilidade , pelo contrário , estamos a fazer nos ouvir e ao mesmo tempo estaremos a provar a nossa existência e a nossa vontade , nada disso é mau!

Se permitirmos que manipulem as nossas vontades , aquilo que queremos , não nos irão saber respeitar , continuaram a brincar com as nossas emoções e passaremos a ser bonecos de trapo nas mãos erradas!

Por estas razões e muitas outras , pois cada um sabe de si , quem tem as ferramentas para ser feliz , somos nós. Se um plano já não fizer mais sentido , há que fazer outro . Se estivermos a viver uma situação que nos faça infeliz , existe sempre outras . Mudar pode ser assustador , mas na minha opinião é muito mais assustador viver uma vida de infelicidade e frustração , pois nos nossos últimos momentos de vida , será um dos pensamentos que irão pairar em nossas cabeças !

Mãos á obra e sejamos felizes , pois a vida é tão breve que apenas poderemos querer cumprir e viver uma coisa tão simples de alcançar , como a felicidade!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s