The mask


Numa realidade como a que estamos a viver pelo mundo inteiro , o uso de máscara é obrigatório e tornou se um importante acessório no nosso dia a dia !

E antes , antes desta horrível e cansativa pandemia ?Será que antes de tudo isto , não haveriam entre nós pessoas que utilizavam uma espécie de máscara?

Sim , infelizmente sim !

E este género de máscaras não eram para proteger , nem para salvaguardar a saúde de ninguém , não! Estas máscaras serviam e continuam a servir para camuflar ou dissimular as perigosas personalidades e intenções de quem as usa .

Caso nada deste género vos tenha acontecido , caso nunca tenham descoberto que alguém que vocês gostam muito pertença a este triste grupo de pessoas , sintam se felizardos e gratos por isso.

Eu não poderei dizer o mesmo , derivado á minha mania de observar os pormenores que possam me rodear já dei por mim a ver muitas máscaras caírem por terra , e muitos acobardarem se ao serem descobertos nas suas teias de mentiras e falsas personalidades.

Uma situação que considero ser de lamentar , porque a mentira nunca levará ninguém a lado nenhum e apenas nos fará sentir tristes e frustrados , mais dia menos dia. E quando nos deparamos com isto , a nossa desilusão é muito grande porque aqueles que as possam ter colocado em prática , tentando colocar nos rótulos de idiotas , são sempre pessoas nas quais confiávamos muito.

Faz parte da vida , infelizmente para alguns será sempre mais fácil mentir e usa máscaras , do que assumirem as suas verdadeiras personalidades e os seus erros , para eles será sempre mais fácil viverem com segredos e manter os seus erros nas sombras e na calada da noite.

Vivem assim vidas de fantasia , brincam ao faz de conta e desta forma maquiavélica vão ficando bem perante aqueles que pretendem. É algo muito triste e desprezível , acreditem e pode custar uma brusca alteração na vida daqueles a quem eu chamo de vitimas colaterais nesta rede de mentiras.

Nem sempre dizer ou ouvir a verdade é algo que será de nosso agrado e nem sempre estamos preparados para ouvi la ou dize la , mas continuo a acreditar que é mil vezes preferível viver com a verdade por mais dura que ela seja , do que passar uma vida inteira na mentira. Creio que é um desperdício, e ao estarmos conscientes das coisas dão nos a oportunidade de escolha , de ficarmos ou abandonarmos uma vida fútil que nunca passará disso mesmo.

A melhor forma será dizermos nós a verdade , colocarmos a maior transparência possível em vez de descobrirmos sozinhos ou de alguém nos contar. São situações muito desagradáveis , mas que possuem algo verdadeiramente importante , o respeito .

Sim , um sentimento pode acabar ou sofrer alterações que nos levem a querer abandonar alguma decisão tomada anteriormente em nossas vidas , mas existe algo que não deveremos perder nunca ,o respeito por essa pessoa, para que sejamos também respeitamos de igual forma!

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s