Climbing a mountain


Já alguma vez, subiram uma montanha?

Eu não, no entanto já tive alturas na minha vida em que a sensação era essa, que me encontrava a subir uma montanha e nunca mais alcançava o fim dela, o topo.

E eis a minha derradeira conclusão….

Após subirmos uma montanha e alcançarmos o topo dela, descobrimos que existiram muitas mais para serem ultrapassadas.

Certamente que já perceberam que o que acabei de fazer foi uma analogia, substituindo os problemas ou as situações difíceis por montanhas!

Na verdade é assim que encaro os problemas que possam surgir na minha vida, como montanhas que têm que ser subidas, sempre de forma prudente para ultrapassar cada obstáculo.

Devemos manter a calma, respirar fundo quantas vezes forem necessárias para que o oxigénio flua pelo nosso organismo, e consigamos pensar com clareza. O importante é mesmo conseguirmos pensar para que não sejamos invadidos pela negatividade e queiramos desistir, mesmo antes de tentarmos.

Sem esforço e empenho, nada conseguiremos alcançar em nossas vidas, e por muito difícil que nos pareça o obstáculo, devemos sempre tentar, acreditando sempre nas nossas capacidades.

Fácil?!

Mais uma vez, vos direi que não, porque é a verdade, no entanto, continuo a dizer vos que não é impossível.

Eu já fiquei surpreendida comigo mesma, ao ter conseguido ultrapassar uma série de montanhas e diversos obstáculos, principalmente quando ninguém acreditava que o faria. Mas as minhas capacidades e a minha força de vontade eram maiores que todos, maiores que eu.

Eu que tanto medo tenho das alturas, já dei por mim a olhar de pontos altos e mesmo com vertigens, firmei os meus pés no chão e continuei a caminhar o percurso que escolhi percorrer.

Temos sempre a opção de escolha, continuar a caminhar ou ficarmos parados, lamentando nos como pobres coitados fazendo o papel de vítimas.

Ao continuarmos o nosso percurso, o nosso caminho estaremos a colocar todas as hipóteses e probabilidades em vencer, pois cada obstáculo, cada problema ultrapassado é por si uma vitória, ao contrário de ficarmos parados perante o que for. Creio que é uma forma submissa de aceitarmos a derrota,o falhanço!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s