Myself Letter


Uma caneta , um papel . E temos o necessário para começar a escrever…

Uma carta para ti, para mim, para aquele que necessite, um ótimo exercício.

Por todas as certezas que viraram incertezas , por todas as seguranças que te colocaram num estado de inseguranças , por todas as surpresas desagradáveis , por todos os doces que te deixaram um travo a amargo…Sim ,por todas estas razões e por mas algumas que me possa ter esquecido, perdoa te !

Este é o primeiro passo a dar e o primeiro paragrafo a ser escrito, o resto vai desaparecer á medida que o tempo vá passando , porque o tempo é o melhor aliado e conselheiro de sempre!

O tempo poderá minimizar, contudo não irá apagar aquelas cicatrizes mais profundas , aquelas mágoas mais tristes , aquelas lágrimas derramadas de amargura.

Mas irei descobrir que nem toda a desilusão foi totalmente em vão, que as noites passadas acordada deambulando pela casa ,onde a única companhia por meses a fio, foi a insónia , sim mais lá em diante irei descobrir que nem tudo foi em vão …

Irei ter a capacidade de aprender , de me redescobrir e quem sabe novamente colorir os restantes capítulos da minha vida . Não foram perdas , foram desvios que o destino fez questão de remover do meu caminho , ao ver me chorar .Pensei tanto e tudo aquilo que pensei , todas as dúvidas que senti , eram apenas aprendizagens , eram apenas empecilhos que me impediam de crescer , mas que eu teimava em manter por perto.

Tanto tempo foi desperdiçado , com tolices , com memórias que hoje em dia não acredito mais , com planos feitos outrora aqueles que não os desejo mais ,abandonei tudo numa folha de papel esborratada de tinta .Arrependimentos só tenho daquilo que por mim não fiz, porque insisti em fazer pelos outros, por aqueles que não souberam agradecer e muito menos retribuir . Obrigado a todos os que fizeram questão de brincar ao faz de conta , criando a ilusão que tudo era perfeito , e que na fotografia tirada todos os que lá estavam, sorriam.

Sorrisos de felicidade, sorrisos falsos , eis a mais pertinente das questões!

Sinceramente , não sei mas agora não desejo mais saber , pois o timing já passou e consigo o meu desejo levou. E o truque , a verdadeira magia não era compreender , era sim aceitar .

Aceitar as não culpas , mesmo aquelas em que os dedos foram apontados , aquelas que tanto me cansaram e quase me custaram um preço demasiado caro, não esqueci mas escolhi não me lembrar mais . Ao aceitar aquilo que não fiz , descobri os principais e únicos culpados e foi nesse preciso momento que senti paz.

O perdão apenas o irei dar a mim, pois os que erraram fizeram no tantas vezes , cometeram o mesmo erro vezes a perder de conta , que pela minha perspetiva deixaram de ser erros passando a ser opções , escolhas. E eu não devo desculpar tantas vezes , não é benéfico para mim apenas o era para aqueles que quando me viam zangada , diziam sem o sentir aquilo que eu mais desejava ouvir… Pois então o meu perdão não o merecem !

Merecem o meu silêncio, o meu desinteresse , e a minha compaixão porque sinto piedade pelas tristes encenações que fazem questão de representar.

A minha personalidade, a minha essência não me permite representar , o meu lado emotivo denuncia me de imediato , através das mil e uma caretas que meu rosto exprime.

Se são felizes que o sejam , nada de mal lhes desejo porque decidi que aquilo que em nada me acrescenta , não me faz falta e nem um pingo de saudades até hoje eu senti.

E assim ao escrever esta carta , uma fogueira acendi e no fogo aceso queimei todas estas palavras , todos estes desabafos , todas estas tolices . E no meio do fumo alaranjado , no meio das alegres labaredas , uma cor branca imergiu . Essa cor foi com o vento e consigo levou o meu desalento.

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s