Aceitar/accept💖


Aceitar , sim aceitar faz parte , é uma condição que a vida coloca a todos nós!

E devemos faze lo , devemos até aceitar aquilo que por vezes possamos ter mais dificuldade em entender , coisas que nos rodeiam e que muitas vezes nos contrariem , mas quando chegamos ao ponto da aceitação , isso irá trazer nos um certo e determinado equilíbrio.

Para mim, aceitar aquelas coisas que não compreendo é arrumar as minhas emoções finalmente no lugar certo , como eu costumo dizer arrumar a casa !

E a casa que me refiro é a mais importante de todas , é aquela que funciona 24 horas por dia , 7 dias por semana e 365 dias por ano, o cérebro. E tenho andado a fazer umas limpezas a fundo neste sentido, arrumar determinados assuntos que ainda estão presentes no meu pensamento e que tanto mal já provocaram no meu estado emocional e psicológico. Consequências estupidas de ser tão teimosa como sou , em não querer dizer que não , em não querer “arrumar a casa” limpando qualquer tipo de sujidade feita por outras pessoas.

Mas existem determinadas limpezas que além de serem benéficas, são necessárias e apenas as conseguiremos fazer se aceitarmos os factos exatamente, como eles são , caso contrário estaremos a arrastar o nosso sofrimento infinitamente , e para quê?

Haverão sempre situações e factos que não iremos compreender , mas não devemos permitir que nos façam mal ou nos criem desconforto , não devemos querer ser os responsáveis pelas atitudes dos outros , apenas somos das nossas . A tão famosa responsabilidade que entrou em vias de extinção , pois a maioria dos seres humanos deixaram de saber como usa la .

Ao fazermos esta limpeza , estaremos a abrir novos caminhos , novas oportunidades irão surgir , porque estaremos a deitar fora partes, sujidades que já passaram e que já não pertenciam á nossa vida presente …ficaram lá para trás , no passado.

Aceitar aquilo que não é da nossa responsabilidade , que não tenhamos sido nós a fazer poderá ser complicado , e faz parte de um processo . Processo que poderá ser mais curto ou mais longo, é algo que varia de pessoa para pessoa . Mas é possível para tal basta queremos , basta termos força de vontade, até neste aspeto é necessário acreditarmos.

Creio que o verdadeiro truque na vida é mesmo acreditar , tornar o impossível possível e aceitar tudo , mesmo até aquilo que não compreendamos!

A vida é uma dádiva que apenas nos será dada uma única vez, por essa razão é importante que o façamos da melhor forma possível!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

          1. I must thank, I got little relief after reading your post. Life throws anytime anything. We just have to accept some times though we aren’t responsible for anything, to keep up silence which is an answer for many things. It was an amazing read for me 😇🙏❤

            Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s