Evil hides in several ways


Será que alguns de nós podem ser considerados ingénuos ou inocentes?

Nesta realidade que ultrapassa a maioria , e nem todos se apercebem bem da forma negativa que as relações entre os seres humanos estão a evoluir.

Muitos preferiram esquecer velhos hábitos , velhas regras de boa conduta deixando se corromper por diversas coisas, beleza exterior , bens materiais , contas bancárias recheadas . Desta forma o respeito, o cavalheirismo masculino e feminino, a honra foram ficando cada vez mais esquecidas , caindo em desuso e já são poucos aqueles que ainda se lembram como era .

A manipulação , na minha opinião é uma das varias formas de corromper os mais fracos , atraindo os ás facilidades dos chamados “maus caminhos” , porém creio que ninguém poderá dar esta desculpa ,quando se deixa corromper ou manipular. Todos nós possuímos algo muito importante , livre arbítrio. Mas os cobardolas iram sempre preferir mandar as desculpas para cima daquele que possa ter dado uma sugestão. Sim, é sempre assim!

E só nos apercebemos que ninguém está livre de um dia isso também nos acontecer , quando este azar nos bate á porta.

Serão sempre situações muito complicadas , e quando acontecem transformam a vida de qualquer um . Mas a verdade é que o mal , o perigo esconde se sempre por detrás de ares angelicais , de intenções disfarçadas de inocentes . O perigo espreita e vem sempre da parte de alguém que não estávamos á espera .

Tudo começa numa simples conversa que de inicio serve para abordar , para saber um pouco mais acerca da vitima escolhida , para depois lentamente, devagar entrar na vida alheia , revolucionando o mundo dela de pernas para o ar . Fazendo desaparecer planos , projetos ou desejos feitos outrora , e criando uma série de desgostos e problemas que poderiam ter sido evitados .

Uma partilha de pormenores sobre um problema pessoal que possamos estar a passar no momento , expõe nos de tal forma que poderá ser um ponto de partida para aquele que tanto queria saber das nossas fraquezas ,tenha o poder para nos começar a criar problemas.

Já testemunhei uma série de situações muito desagradáveis, que começaram precisamente por alguém cheio de más intenções , e tudo começou com um simples olhar e uma banal conversa de café . A partir desse momento seguem se os habituais pedidos de amizade nas redes sociais , para facilitar a comunicação mais assídua, proporcionando assim o acesso aos perfis onde constam detalhes pessoais. E aqui é o inicio , para muitos …o inicio de vidas em segredo , vidas duplas , muitos chegam mesmo a deixar de publicar fotos com os respetivos companheiros/companheiras para não perderem a oportunidade que lhes acabou de surgir.

Mas não nos iludamos , as redes sociais apenas facilitaram um pouco as coisas , porque quem o faz , já o fazia antes. É a minha opinião acerca desta realidade , baseada em situações que já vi acontecerem diante de mim.

E quando vos mencionei á pouco que o mal , o perigo está sempre bem disfarçado é verdade , a mais pura e triste verdade. Caras bonitas exibindo se com os seus supostos ares angelicais e por vezes amigos em comum com os respetivos companheiros /companheiras.

Sinto me diferente tantas vezes, quando me apercebo destas lamentáveis situações , porque eu não seria capaz de criar ou de estar envolvida numa coisa assim tão monstruosa. Ninguém está livre de se ver numa panóplia de enredos tristes de telenovelas baratas , mas todos podemos dizer não caso estejamos bem em nossas relações . Se não for esse o caso , primeiro e antes de tudo mais , temos a obrigação de sermos honestos com a pessoa com quem mantenhamos um relacionamento . A verdade e o respeito sempre !

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

13 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s