Looking for 😎


A procura !

Passamos muito tempo em busca de algo , pois por muito que possamos ter existe sempre algo que nos faz falta. Mas por vezes , ou na maioria das vezes o que procuramos já encontrámos há muito tempo , mas como nunca estamos completamente satisfeitos com aquilo que temos , a procura continua.

E durante esta procura, esta busca que nem sempre sabemos muito bem o que afinal estamos á procura , perdemos tempo e gastamos energias , o que nos poderá colocar em situações inconvenientes e algumas até perigosas. Para algumas pessoas , o perigo funciona como um íman que está constantemente a atrai las até ele.

Quando damos por nós a procurar por algo que já temos , o melhor é repensar sobre o que estamos a fazer e os porquês da nossa procura se manter . Sim , é um caso obvio de insatisfação. Na verdade , faz parte do ser humano ser insatisfeito.

Contudo devemos sempre avaliar e ponderar , um todo antes que façamos uma valente asneira que poderá transformar para sempre as nossas vidas, como também as daqueles que possam fazer parte dela.

Sentirmos a necessidade de melhorar as nossas vidas em determinados aspetos, como uma casa maior ou localizada noutra cidade, um emprego melhor, são necessidades materiais. Algumas destas necessidades podem contribuir para que tenhamos mais conforto ou poderá ser por outras razões , mas estas necessidades são materialistas . E estas não são aquelas que nos poderão colocar em situações inconvenientes ou de perigo , a não ser que não saibamos viver de acordo com a nossa situação financeira.

Já alguma vez pensarão porque razão , a maioria das pessoas mesmo tendo aquilo que procuraram outrora e conseguiram conquistar , perderam o entusiasmo ou começaram a sentir se insatisfeitas com isso?

Eu já dei por mim a pensar nestas situações , porque já as testemunhei e também de certa forma já as vivi. Creio que é algo que pode acontecer a todos nós , nem sempre está apenas nas nossas mãos evitar que isto nos aconteça. E o melhor que poderemos fazer , é uma avaliação individual sobre a nossa insatisfação e o que poderá tê la originado. Sem opiniões de terceiros , estejam eles relacionados com o assunto ou não , é algo que devemos fazer sozinhos para conseguirmos colocar as nossas ideias no lugar e chegarmos a uma conclusão antes que façamos uma enorme asneira.

Se mesmo assim , a nossa procura não parar ou se de vez em quando essa necessidade nos invadir , então é porque realmente estamos perante uma situação de contrariedade , ou seja nossa vontade continua a existir porque já não estamos satisfeitos mas não o queremos admitir e em vez de procurarmos uma solução , fazemos asneira . E isto pode levar á tal transformação que escrevi num paragrafo anterior , e nestes casos as vitimas colaterais irão ser sempre as que mais irão sofrer pelas nossas insatisfações.

Devemos sim procurar coisas positivas , coisas que nos façam bem , coisas que contribuam para que nos possamos tornar melhores seres humanos .Todas estas coisas são certamente merecedoras que as procuremos até ao último dia das nossa vidas!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s