Can you controle yourself?!🧐


Será que nos conseguimos controlar? Será que temos a capacidade de autocontrolo ?

Excelente tema , sobre o qual irei escrever a minha opinião .

Por vezes temos situações que nos retiram a paz , o sossego , a tranquilidade. Ao surgir um problema em nossas vidas , por vezes por causa do stress , por ficarmos zangados acabamos por perder o controlo, a nossa capacidade de controlar as nossas reações perante aquilo que nos desassossega. Sim acontece a todos , todos já passámos por algo assim!

A nossa reação varia consoante a gravidade da situação e também consoante o nosso estado emocional , psicológico e por vezes físico também. Na minha opinião todos eles irão contribuir na forma como iremos lidar com a situação.

Existem situações que devido ao facto de serem complicadas, acabam por descontrolar o nosso sistema nervoso de tal forma que a capacidade de controlarmos as nossas reações é uma tarefa bastante difícil , pois ao estarmos sobre pressão dificulta a nossa capacidade e o discernimento, para ser analisada primeiro . Não se for um assunto muito complicado , a nossa primeira reação irá ser explodir por causa de estarmos tão zangados!

Automaticamente , não estamos sequer a pensar corretamente , o que nos coloca ainda mais zangados levando nos muitas vezes a perder a razão , numa situação de discussão com outra pessoa , por exemplo.

Enquanto não nos acalmarmos , tudo aquilo que possamos fazer ou dizer, apenas contribuirá para aumentar o descontrolo e agravarmos ainda mais as coisas. Por esta razão , nós estamos sempre a ouvir dizer que não devemos decidir nada quando estamos zangados! É quando tomamos as piores decisões.

Mas creio que é possível disciplinarmos nos neste sentido . Sim , teremos a capacidade de controlar as nossas reações é algo muito importante, e este assunto merece a maior atenção para que o consigamos fazer.

Uma situação ou um problema caótico se for resolvido quando estamos ainda sobre um estado de indignação , apenas irá piorar . Por isso em primeiro lugar , tentar acalmar os nossos pensamentos e os batimentos cardíacos que se encontram elevados , é o melhor que temos a fazer , nem que tenhamos que caminhar um pouco ou sentarmos nos. A primeira reação que deveremos ter é manter a calma!

Só depois , pensar numa solução. Claro que é mais fácil falar do que fazer , eu sei . Em tudo será sempre mais fácil falar do que fazer , mas tenham em atenção o seguinte :

Nada é impossível , desde que essa seja a nossa vontade!

E em algumas situações , terá que ser a nossa vontade e aquilo que consideramos ser o melhor para nós , que deveremos ter em atenção antes de tudo o resto. Lembrem se descomplicar .

E ao descomplicar , estaremos logo com a nossa pré disposição ativa, para encontramos soluções . E com o controlo das nossas reações , estaremos automaticamente a controlar também as nossas emoções , o que é excelente e contribuirá positivamente para o nosso bem .

Não devemos ou pelos menos devemos tentar evitar, perder o nosso autocontrolo por causa de situações que não tenhamos sido nós a criar , essas são as mais difíceis e aquelas que nos colocam sobre uma espécie de teste da nossa capacidade de manter o autocontrolo. Será aqui que é importante nos lembrarmos que temos que manter a calma e descomplicar , desdramatizar ao máximo , e depois só depois pensar em soluções.

4 comentários

    1. Thank you so much my dear Suma 🌹I think that it is a huge challenge, but if we put our best efforts in practice we can achieve yourself controle 👏👏👏lots of love to you ❤️❤️❤️❤️

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s