Forgiveness is an art🌟


Perdoar é uma espécie de arte…

Uma capacidade de esquecer algo que nos possa ter afetado e causado desgostos. Mas é uma espécie de arte, esquecer.

Não devemos ficar presos a mágoas pois acabaremos por nos tornar amargos. Mas será que é possível esquecer completamente?

Creio que não, não na totalidade. Consoante a gravidade da situação, existe sempre uma pequena parte de nós que não permite que esqueçamos. Isso poderá não significar vingança, poderá simplesmente significar indiferença,que aquilo que nos causou algum género de dissabore, não nos incomoda mais, seguimos em frente, sem olhar para trás.

A vingança não é solução para nada, serve apenas para prolongar um assunto que não vale a pena ser prolongado, e a solução melhor é sempre ultrapassar, dar por terminado. A partir de uma determinada altura, não nos iremos lembrar daquilo que tanto nos incomodou.

Quando conseguirmos esquecer, será nesse momento que talvez tenhamos perdoado.

Não sou uma pessoa que saiba perdoar facilmente, não procuro vingança e posso desculpar, mas não dou segundas oportunidades para ser novamente magoada. Se aquilo que me magoou teve um impacto muito negativo, simplesmente afasto me sem ter discussões desnecessárias que não irão alterar a decisão que se formou na minha cabeça, afastar-me.

Desde há algum tempo que já não discuto quando estas situações acontecem, é um desperdício de tempo e energias. Outrora dava muita importância a coisas que poderiam magoar me, mas fui perdendo o interesse e quando isso acontece é porque já não é importante para mim.

Sei que são coisas que acontecem e às quais estamos sujeitos durante toda a nossa vida, mas apenas devemos dar importância ao que realmente nos faz bem. Para mim, perdoar é esquecer, cair num esquecimento tão grande que não me irei lembrar que aquilo que me magoou existe ou existiu. Apenas serviu de lição, ficando num passado e é lá que ficará, esquecida sem que eu volte a dar lhe poder para me magoar outra vez!

Por todas as razões que descrevi neste texto, considero que o perdão é uma arte!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s