Tinta /Ink 🎨


Para mim a tinta mais bonita, a mais bela é aquela que resulta de um conjunto de palavras escritas num pedaço de papel.

Não tenho preferência por cores, pois prefiro os conteúdos ou as mensagens que retiro através da minha interpretação de cada texto, livro ou notícia que eu leia.

Eu adoro ler, mas a minha verdadeira paixão é a escrita. Sou curiosa, faz parte da minha personalidade, e adoro aprender, pesquisar sobre temas que eu ache interessantes e que possam contribuir para melhorar o meu conhecimento. Confesso que apenas aprendo com mais facilidade, os temas que eu goste e que por alguma razão, eu me identifique. Quando não gosto, tenho que aumentar a minha capacidade de concentração para que pelo menos, o meu empenho não seja um fracasso ou não tenha sido em vão.

Sim, eu sou mesmo assim. Se coloco uma ideia na minha cabeça, esforço me para leva la até ao fim, não gosto muito de deixar algo a meio. Mas já o fiz, simplesmente porque não conseguia focar a minha atenção no tema , por não gostar.

Eu sinto a necessidade de ter que acreditar seja naquilo que for, tenho mesmo que gostar para mostrar o meu interesse e empenho. Sou assim com quase tudo na minha vida.

Para mim, aquilo que eu faça tem que ter lógica, caso contrário, não vale a pena.

E tal como já escrevi, várias vezes em vários posts, quando escrevo sinto me feliz, realizada e toda a minha atenção, todo o meu empenho está dedicado às palavras que possa estar a escrever, e faço o sem esforços porque as palavras fluem de forma natural e espontânea. O que me deixa ainda mais feliz, como podem imaginar.

Sou vintage ou da velha guarda, como dizem algumas pessoas, porque adoro pegar numa caneta e num caderno e escrever. Ver a tinta ficar gravada naquela simples folha de papel que outrora se encontrava nua, sem nada, faz me sorrir, não creio que seja possível explicar vos porquê.

E ainda faço isso, coloco de parte o computador, pego na minha caneta e num caderno e não dou pelo tempo passar. É uma sensação fantástica!

Ver linhas e linhas preenchidas com palavras que eu escrevi, é para mim a tinta mais linda, mais brilhante porque cada palavra que escrevi contém um bocadinho de mim.

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s