An adventure


Vamos embarcar numa pequena viagem , todos prontos para a partida?!

Creio que sim , não estejam preocupados não haverá turbulência durante esta aventura , sintam se relaxados e despreocupados.

Esta viagem irá conter sol em abundancia , haverá muitas cores , muita luz , iremos sentir o cheiro do mar , da água salgada , iremos escutar o som de gargalhadas soltas pelo ar.

Nesta viagem a tristeza, a negatividade não terá lugar , as suas presenças foram banidas , expressamente proibidas.

Nela vamos encontrar outros passageiros , como por exemplo, a Alegria, a Amizade, a Esperança e o Amor .

São passageiros especiais e filhos de alguém, também eles passageiros desta aventura, deveras importante, sendo eles o Tempo e a Vida.

Nesta viagem escutamos o som dos passarinhos a cantarolar , o vento a soprar devagarinho , aqui tudo acontece com muita calma e tranquilidade , sem sobressaltos.

Na qualidade de organizadora desta viagem, irei apresentar vos cada um destes curiosos passageiros .

O Tempo , excelente companheiro cuja existência se faz sentir desde a origem do mundo. É alguém muito seguro de si ,muito impaciente . Não sabe esperar por ninguém , mas não se incomoda com isso pois sabe o quanto é importante .Tem a certeza que ninguém sabe como viver sem ele. Pai exemplar e disciplinado , um esposo presente tentando sempre mostrar a lógica á sua amada esposa , a Vida!

A Vida , de natureza rebelde, tem uma forma muito única e particular de se manifestar consoante cada situação que surja , não agindo sempre da mesma forma. Manifesta várias vezes insatisfação por causa da sua rebeldia. Mãe eximia e carinhosa , permitindo que os seus filhos sejam autónomos e independentes. Enquanto esposa é dedicada e apaixonada , mas demasiado impaciente para dar ouvidos ao seu esposo.

A Alegria é a primogénita . É a filha que menos preocupações dá , é a mais misteriosa pois desaparece inúmeras vezes sem dar satisfações ou dicas de seu paradeiro. Possuidora de um génio muito forte e apenas permanece onde se sente bem.

A Amizade é a segunda filha .É muito seletiva e a primeira opinião que temos dela é que é um pouco arrogante , porque prefere qualidade a quantidade. Não é muito paciente , mas quando dedica a sua atenção a alguém , fá lo de corpo e alma.

A Esperança é a filha mais consistente . É aquela que surge nos momentos menos bons, a que dá continuidade a que tudo , mas a mais tímida . Apenas damos pela sua presença caso a aceitemos , pois ela possui pura magia , uma espécie de “cola” que nos prende a tudo o resto.

E por último temos o filho mais novo , o casula , o Amor.

Este é o filho mais indisciplinado do casal , dando lhes mais trabalho que os restantes filhos. É também o mais imprevisível, o mais rebelde , possuidor de um comportamento infantil andando sempre com a cabeça nas nuvens, sem nunca ver perigo em nenhuma situação ,fazendo sempre aquilo que quer. Devido á sua rebeldia, nunca dá ouvidos aos conselhos de seus pais e irmãs, sofrendo inúmeras vezes por causa da sua imprudência.

Embora todos sejam diferentes , funcionam com muita harmonia e completam se totalmente tal e qual uma família deve fazer. Cada um sabe a sua importância e a razão da sua existência, fazendo deles as melhores companhias para esta pequena aventura .

Precisamente a razão que me levou a convida los para se juntarem a nós.

Creio que após esta breve apresentação , resta me usufruir descontraidamente daquilo que possa acontecer daqui para a frente , desejando que cada um de vocês que tenha aceite embarcar nesta aventura a viva da forma que assim o pretender!

8 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s