Easy or difficult?… 🤔


Fácil ou difícil ?…

Muitos irão passar por nossas vidas. Alguns ficarão e outros irão nos abandonar , e acerca disso não podemos fazer previsões , ninguém faz futurologia. Não conseguiremos jamais prever quem irá ficar pois quando chegou até nós , já vinha com essa intenção.

Por vezes, podemos tentar compreender que algumas pessoas apenas serão forasteiras em nossas vidas , estão apenas de passagem . E não faz mal, faz parte!

Perante isto, não poderemos permitir que o abandono de alguns, esvaneça o que temos de mais bonito em cada uma de nossas personalidades, aquilo que achamos que seja o melhor de nós.

Temos que estar sempre conscientes que nunca iremos conseguir agradar a todos , como também nunca iremos estar completamente satisfeitos com aqueles que passem em nossa vida e até mesmo com aqueles que possam ficar. Se sabemos tudo isto , se sabemos todas estas “formulas”, então não é difícil… Para quê complicar o bom funcionamento da vida?

Não faz o menor sentido!!!

Desliguemos o botão , sim desliguemos os nossos pensamentos das coisas ou das pessoas negativas. Certamente existem coisas que dependem de nós para serem resolvidas , mas não creio que a negatividade alheia seja uma delas. Não podemos ensinar alguém a sorrir, a acreditar , a ter esperança apenas poderemos ajudar , caso essa pessoa queira mesmo ser ajudada. Primeiro temos que admitir que temos um problema , para que possamos encontrar uma solução . É apenas uma questão de lógica , não de inteligência.

Não faz sentido permanecer parados perante cada obstáculo , cada problema que surja diante de nós , claro que nem todos têm um grau de facilidade para serem resolvidos de imediato ou a curto prazo . Ficar parados com medo ou porque o negamos também não será forma de resolver. Medo todos nós temos . E quanto mais depressa o ajustarmos á nossa realidade, á nossa personalidade , quem sabe não estaremos a torna lo num aliado?!

Foram tantas as vezes que por sentir medo , eu tive que me re-encontrar , que tive que me re-organizar , e algumas vezes re-inventar . Mas essa tarefa era minha , e apenas eu podia decidir o que fazer com os meus medos , trata se da minha vida , da minha existência enquanto a Carla . Fácil , não não foi e nunca será . Eu sei que cada vez que tiver que fazer dos meus medos , os meus aliados , não irá ser fácil e demoro algum tempo a aceitar . Eu sei como funciono , pois apenas eu sei o que realmente sou , nem uma heroína nem uma falhada , mas uma lutadora que possuí muita coragem sem ás vezes saber como!

Não fui eu quem escolheu viver a vida sendo assim ,e é a escolha que desejo manter .Esta escolha de ser lutadora , de enfrentar as partes más da minha vida mesmo com medo , fez com que me torna se numa pessoa mais forte, e isso conforta me pois nunca gostei de mostrar as minhas fraquezas para ninguém , na verdade nunca quis ser salva . Sempre quis ser eu a salvar os outros , mas cheguei a uma fase da minha vida que primeiro tenho que me salvar a mim, para que depois possa ajudar a salvar os outros!

Nem sempre se trata de escolher o fácil ou o difícil, mas sim o mais importante!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, vemos nos no meu próximo post até lá um bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s