EMOTION


E ainda existem dias em que consigo emocionar me ….porém existem outros que nem não permito a emoção ter lugar na minha vida!

Por causa dela já muito me desiludi. Emocionei me pelas coisas mais patetas , acreditei em falsas promessas .

A emoção é algo bom , mas também é algo perigoso. E a vida é assim tal como é , arriscar …mas nem sempre o risco foi algo que tenha valido a pena. Já diz o velhinho ditado popular português :

“Quem não arrisca , não petisca!”

Todos corremos riscos quando nos emocionamos , quando essa emoção está ligada a um sentimento . E todos desejamos não falhar , todos colocamos espectativas elevadas, no que diz respeito a algo tão importante como os nossos sentimentos e emoções.

Ninguém gosta de arriscar e perder , ou ganhar mas desilusões …Sinceramente não conheço ninguém.

Nem sempre temos aquilo que desejamos ou que fizeram parte de nossos planos de outrora , mas isso não significa que a nossa vida terminou ou que tenha chegado ao fim , temos sempre que pensar como sobreviventes , e adaptarmos nos a novas realidades e opções .

O não é aquilo que a vida tem mais garantido , não podemos contar com algo que ainda não tenha acontecido , muito menos quando nem sequer fizemos para que venha a acontecer.

Muitas situações em nossas vidas funcionam se tivermos os ingredientes necessários para o conseguirmos fazer , pelo menos tentamos e colocamos o nosso empenho para que tal aconteça.

Semear para mais tarde colhermos aquilo que tenhamos plantado , é algo que cada um de nós deveria pensar e fazer em todos os aspetos .

Não poderemos querer ter coisas quando não fizemos para tê las , não poderemos querer usufruir de vitórias que não são nossas , e o mesmo aplica se ás derrotas.

Se o nosso discernimento estiver toldado por fortes emoções , não irá funcionar pela lógica . Irá funcionar através do deslumbramento que uma forte emoção trás consigo.

Por exemplo , quando estamos muito zangados com alguém e estamos a discutir com essa pessoa , se a emoção da raiva se apoderar de nós poderemos dizer coisas que não sentimos , mas como não estamos a pensar equilibradamente, porque a raiva tolda nos o discernimento naquele momento. O mesmo acontece em muitas outras situações , como quando nos apaixonamos por alguém . Essa pessoa para nós e por causa da emoção , e do sentimento que começámos a sentir por ela , é para nós e aos nossos olhos , a mais perfeita ao cimo deste planeta .

As pessoas mais emotivas são as mais impulsivas , pois vivem tudo com maior intensidade , dedicando se a 100% a tudo o que sentem . São as pessoas que não conseguem ser falsas, pois não conseguem fingir emoções , porque elas ficam claras nas suas expressões faciais, são as sinceras . Mas a maioria é penalizada por ser assim , porque as palavras sinceridade, emoção e sentimentos puros estão cada vez mais em vias de extinção na constituição do ser humano, e assim vão perdendo a credibilidade , tornando cada vez mais reservadas e fechadas para os outros .

Não porque desejassem ser assim , mas porque a vida as obrigou a tornarem se assim , para minimizarem de alguma forma algum tipo de sofrimento, por terem sentido emoções ou sentimentos pelas pessoas erradas .

A isto chamamos viver , viver arriscando porque nunca saberemos se a verdadeira felicidade , não está mesmo diante de nós e ainda não nos tenhamos apercebido disso . Será melhor dar valor para aquilo que temos ,antes que por alguma razão algo aconteça e nos dê uma valente mas triste lição , e passemos o resto de nossas vidas a lamentar por aquilo que possamos ter perdido!

Deem permissão á emoção , façam questão de tê la em vossas vidas , mas emocionem se em primeiro lugar pela pessoa que são , pela vossa personalidade e identidade única , antes de o sentirem por mais alguém , não estarão a ser egoístas . Estarão apenas a sentir uma emoção muito importante , que damos pelo nome de

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s