What if…/ E se… 🤔🎶


E se…

Será que teremos que esperar pelo se…?!!

Esperar ou não esperar, eis a questão que nos colocamos a nós mesmos, por diferentes razões, e momentos em nossas vidas…

Se tudo pudesse ser linear , coeso e fluísse sempre da forma que nós desejamos ,se não fosse permitido sofrermos desilusões…ah , creio que sorrias muitas vezes mais , e ainda agradecíamos mais este pequeno milagre chamado vida!

Mas não devemos viver nem de ilusões , nem de desilusões , o melhor na maioria das situações é respirar fundo , levantar a cabeça e seguir com as nossas tarefas e afazeres. Parar é que não !

Por vezes somos invadidos através do desespero , com a vontade de fugirmos para longe , para um local onde nada nem ninguém nos conheça , mais como escrevi no inicio desta frase é o desespero que nos invadiu, e é um dos nossos piores inimigos. Apenas serve para nos toldar a resolução daquilo que nos possa estar a perturbar , levando nos a ter mais problemas ainda.

Claro que é fácil falar , mas será que estou assim tão errada ?!

Claro que não, para tudo existe uma solução . E ao fugirmos não estaremos a resolver nada , porque nada é resolvido através de uma fuga , estaremos apenas a adiar a resolução.

Podemos necessitar de algum tempo para reunir ou para que encontremos a solução ou as soluções , mas na minha humilde opinião , não é saudável para ninguém viver muito tempo atormentado por um problema , uma situação .

E a nossa impaciência apenas vai aumentar , causando estados de ansiedade e de frustrações!

Estaremos sempre com a péssima sensação de insatisfação e acabaremos por nos sentir zangados connosco mesmos , por estarmos assim!

Nada é simples , mas também não deveremos complicar ainda mais , e muito menos colocar “ses” em nossos pensamentos , o melhor é relaxar . Após sentirmos que o nosso discernimento está novamente a funcionar , de uma forma mais clara é chegado o momento de encontrar soluções e avançar colocando as em pratica.

Existem coisas que apenas dependem de nós , e essas são as que deveremos dar mais atenção e prioridade, pois apenas conseguiremos ajudar os outros, se soubermos em primeiro lugar como nos ajudar a nós mesmos!

Não creio ser um segredo , nem creio que seja algo impossível a cada um de nós fazer algo tão simples….

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

9 comentários

  1. Yes, “what if” can just lead us into more problems and not solve anything. It can also just make us miserable. Best to sit back, relax and logically think about the solution needed at hand. And you’re right, running from the problem doesn’t solve it, just postpones things for a time. Great post Carla!😀😺🌞☕😻🌺🌼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s