Overthinking ­čĄ»


Pensar, pensar…

Saber direcionar o nosso racioc├şnio, os nossos pensamentos para algo positivo, produtivo e estimulante, requer muito auto controlo.

Nem sempre ├ę f├ícil e mesmo quando temos essa capacidade, existem por vezes momentos desagrad├íveis originados por in├║meras raz├Áes que podem fazer com que o pior de n├│s, o nosso lado irei chamar “selvagem”… ├ë somos humanos e imperfeitos…

Por vezes mostramos esse lado negativo ou “selvagem” como eu lhe chamei, como um modo defensivo n├úo de ataque, como se fosse a ├║nica forma que encontramos de nos proteger… Quem sabe a uma oportunidade de nos mantermos s├ús de mente dentro da nossa insanidade saud├ível…

N├úo querer├í dizer, nem sequer pode significar que queiramos ser m├ís pessoas, mas sim uma forma de repelirmos os “maus da fita” de nossas vidas quando algum insista em nos causar inc├│modo.

Certamente que todos n├│s j├í tivemos que lidar com este g├ęnero de pessoas, seja no nosso trabalho, seja noutras situa├ž├Áes e nem sempre conseguimos fazer tudo da forma mais correcta, eu sinceramente prefiro n├úo gastar as minhas energias, nem desperdi├žar o meu tempo com pessoas assim.

Já o fiz no passado, já tive que o fazer, mas aprendi a afastar e a saber dizer não, e a partir dessa altura a minha vida fluiu e eu sinceramente comecei a sentir me mais leve, sem ter a necessidade de pensar em quem nunca pensou nas más atitudes que teve comigo.

Simples… Verdadeiramente simples!

Obrigado a todos os que l├¬em e apreciam o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos v├│s! ­čî╣­čĺľ

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s