Be aware to the signs


Imaginemos por momentos, durante este post que as nossas vidas eram estradas , localidades que necessitavam de sinalização , de regras para que pudessem indicar nos com maior segurança por onde podemos caminhar, quando devemos parar , etc. Similar ás regras que tanto os transeuntes como os automobilistas têm que segui para suas seguras , mas também para a de todos , para que tudo funcione da melhor forma para todos.

Na existência de sinais de perigo , estaríamos imediatamente sobre aviso que não seria aconselhável seguir por ali , ou em caso de escolhermos seguir o teríamos que fazer com muita prudência e precaução.

Quando se criaram regras , a razão foi deveras muito inteligente porque temos que nos respeitar de alguma forma , para que todos possamos conseguir viver em comunidade de acordo com a sociedade , na qual estejamos inseridos. Simples !

E ao pensarmos desta forma , claro que fantasiosa pois não é possível colocarmos sinalizações em nossas vidas , quem sabe seria uma forma de respeitar determinados aspetos de determinadas escolhas ou opções que possamos ter feito. Se o sinal de perigo , proibido ou de stop estivesse diante de nós , saberíamos com maior facilidade tomar as devidas precauções, para não causar acidentes desnecessários e muitos deles até mesmo evitáveis .

Ao sinal verde luminoso no semáforo, saberíamos que essa é a cor que nos permite avançar ,em segurança . No amarelo teríamos que avaliar tudo aquilo que nos rodeasse , antes de decidirmos se avançávamos ou se era mais prudente parar, e aguardar novamente pela cor verde . No vermelho , bem este não necessita muitas explicações , pois esta cor é muito explicita , a ordem , a regra é parar!

Muitas situações caóticas são evitadas diariamente para quem anda nas estradas todos os dias , em suas rotinas que fazem parte da vida. Até mesmo os peões têm que seguir as regras , por exemplo , quando atravessam as passadeiras ou as estradas que possam não conter qualquer sinalização .

São regras necessárias , e julgo que todos estarão de acordo que elas são necessárias em tudo nas nossas vidas . Temos horários a cumprir nos nossos locais de trabalho , tarefas a desempenhar , para que os nossos postos de trabalho sejam mantidos e não corramos o risco de ficar desempregados. O mesmo poderá de certa forma ser aplicado , de outra forma um pouco mais leve , porém igualmente necessária , em nossas vidas pessoais e familiares , onde na minha opinião a existência de respeito por todos aqueles que façam parte de nossas vidas façam o mesmo por nós . Claro que aqui as emoções , os sentimentos são necessários , por vezes mais que muitos o possam imaginar , para que não definhem ou desmoronem , acabando por causar danos muito mais graves que um acidente rodoviário!

6 comentários

    1. Yes all of my posts have a message to decipher, except of course the one’s that I write imagination stories… For me it is a great feeling every feedback from my followers and those who take a bit of their time to comment… Thank you my dear ❤️🌹🥰

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s