The remains 🧶🙃


Estou certa que todos nós tenhamos desejos, sonhos , metas , algo que gostaríamos que acontecesse que se torna se real , em nossas vidas.

Todos nós sentimos que nos falta algo, e até pode ser uma coisa completamente tola , no entanto para nós não o é. E cada um saberá aquilo que sente , pois vive a sua vida da forma que assim o entende ou possa ter escolhido.

Por vezes esperamos demasiado tempo por algo que não irá acontecer , e quando a dura realidade nos atinge , e em caso de não corresponder ás nossas expectativas , será como se tivéssemos sido atingidos por um trovão , por um raio que nos despedaçou em pedaços!

E juntar todos esses pedaços , não irá ser tarefa fácil , mas uma coisa irá acontecer de certeza , nunca mais voltaremos a ser as mesmas pessoas . Não é fácil voltar a juntar todos os pedaços despedaçados, e irá requerer o devido tempo.

Quando conhecemos alguém , quando aceitamos alguém em nossas vidas que tenha passado por uma situação idêntica , deveremos ter o maior cuidado possível para não fazer com que essa pessoa volte a ser despedaçada pelas mesmas razões, nenhum de nós tem o direito de fazer isso . Se por alguma razão alguém o fizer , terá revelado a sua verdadeira natureza , terá provado não ser boa pessoa, pois serviu se das fraquezas ,apenas e só a seu belo prazer, sendo a pior espécie de pessoas manipuladores e destrutivas que existe.

Se é possível existirem este género de pessoas ?! Com esta triste natureza e com falta de caracter e respeito ?!

Infelizmente, existem . E na maioria das vezes ,saem ilesos do caos que possam ter instaurado na vida de outra pessoa, e ainda saem representando os lamentáveis papeis de vitimas , sem que alguém os chame á atenção, porque em suas cabeças não erraram , nunca!

E em situações deste género ,a pergunta importante que se deve colocar é a seguinte:

Valerá a pena , dar o poder a pessoas assim , para que elas voltem a destruir ou a instaurar instaurar o caos em outras vidas?!

Não, obviamente que não. Porém por vezes quando a verdade as atinge , a primeira sensação é negativa, péssima porque se sentem traídos , enganados , e voltam a ter que dar novamente tempo ao tempo , para que se consigam reerguer , esse terá sempre que ser o primeiro passo e atitude a ter, só depois deverão pensar nos restantes.

Creio que não será fácil para ninguém , ter que se reconstruir e reerguer inúmeras vezes .Principalmente para aquelas pessoas que tenham sido mais ingénuas ou inocentes ,e que tenham acreditado novamente que ninguém as voltaria a tentar destruir. Essas pessoas tornam se duras porque a vida assim o exigiu, e suas sobrevivências cada vez mais dependem de serem fortes e assertivas .

É assustador , eu sei . Tal como cada um de vós que lê o meu blog , sou humana também eu tenho os meus receios , as minhas fragilidades , e por causa disso também eu já fui atingida por um trovão ou um raio como lhe queiram chamar. Tal como a maioria das pessoas , também eu já sofri péssimas desilusões, creio que é algo que ninguém está livre de lhes acontecer , faz parte da condição de estarmos vivos.

Talvez o truque seja a forma como cada um interpreta e coloca em prática uma solução , nem que para isso tenha que se reinventar novamente. Na verdade , não existe uma formula mágica e por vezes acabamos por ser novamente atingidos por um trovão , porque assim o consentimos. Mas tenho a certeza que não há mal que dure para sempre , e todos acabaremos por finalmente alcançar aquilo que mais desejarmos , desde que não descuidemos novamente a nossa atenção.

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

10 comentários

  1. This article really absorbed me because it has great wisdom and truth about our human nature. I, too, have been struck down repeatedly and have had to reevaluate my dreams and expectations.

    You are right that these experiences toughen us and being assertive is a way to protect our fragile selves. But, for those who are naturally easygoing, vulnerable, or naive, it takes much energy to remain assertive day after day since it is not our natural state. But, we must protect ourselves.

    💕💕💕💕❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s