It was not the world who has changed… It was me🌍❤️


Sim e esta é a verdade ! Cada dia que passa sinto essa certeza a crescer dentro de mim, não foi o mundo que mudou e nem foram os outros que mudaram …fui eu .

Após ter dedicado algum do meu tempo a mim, a esforçar me para não perder as minhas capacidades mentais , finalmente consegui chegar á fase em que os meus dias são mais positivos , já consigo interpretar aquilo que não gostava de aceitar mas que no entanto fazia parte da minha vida , os erros dos outros. Embora continuem a teimar que não são erros , que são boas pessoas , as suas atitudes continuam precisamente a demonstrar o contrário , e a solução para me livrar desse género de “empecilhos” sempre pertenceu apenas a uma pessoa , eu!

Quando alguém que tenha que se reconstruir possa assustar outra pessoa , não representa um bom sinal , será sempre o contrário. Quando temos pessoas em nossas vidas que não nos sabem valorizar , apoiar e sentir orgulho em nós , quando realmente o merecemos e não o temos , a sensação de que estão a ser negligentes connosco aumenta , e aumenta sem parar. E isso é verdadeiramente perigoso , permitir que nos retirem as nossas capacidades de acreditar em nós mesmos ou pior até tentarem convencer nos que somos más pessoas e as culpadas de nos mentirem , e de todos os seus erros cometidos dos quais fomos um género de vitimas colaterais .

E infelizmente , este triste cenário já fez parte da minha vida …e acreditem quase que paguei um preço muito alto , quase paguei um bilhete de uma viagem apenas de ida sem volta.

E o que fazer quando sentimos , quando chegamos á conclusão que nada vai mudar , por muito que assim o desejemos?!

Primeiro pedir ajuda profissional , sem dúvida será o primeiro e o mais importante passo que deveremos dar , sem que nos sentimos envergonhados por isso .

Depois tudo começará a fluir , a acontecer de uma forma tão natural em que chegará o dia em que iremos acordar e de repente o fantástico aconteceu …mudámos !

Uma mudança importante e necessária , uma mudança benéfica para quem a sua sobrevivência dependa disso , para quem tenha que lutar com fatores muito mais importantes e os quais requerem verdadeiramente a atenção, empenho, dedicação , por exemplo , no meu caso em particular , uma doença crónica genética . E eu errei ao ter dado mais atenção ao que não devia e a quem não devia .

No entanto o mais importante , é que fui inteligente quando pedi ajuda profissional , o que tem feito com que cada vez mais acredite em mim, e saiba dar me o devido valor e desvalorizar quem não veja as minhas lutas , as minhas batalhas e a pessoa que sou , com todos os meus inúmeros defeitos e algumas qualidades , mas quando gosto gosto muito , sou chata , preocupo me , dedico me , o problema é quando tudo isso começa a desaparecer , significa que o sentimento mudou , e instintivamente eu afasto me , sem culpas , sem sentimento de pena , pois na verdade é porque não tinha que ser e não tenho que lamentar por isso . Fez parte da minha história de vida , tornando me mais orgulhosa em não me deixar corromper!

18 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s