Time won’t heal but it will make you learn😉


Nós seres humanos somos criaturas de hábitos , todos os temos!

Entre outras temos também uma característica que nos é muito útil, a nossa capacidade de adaptação. De uma forma ou de outra, todos nós nos adaptamos a quase tudo. E eu escrevi quase , por alguns não se adaptam a determinadas situações. Eu por exemplo, há cerca de 22 anos atrás, emigrei para outro país mas no entanto nove meses depois , regressei ao meu país de origem , pois não me consegui adaptar . E este é apenas um exemplo , entre inúmeras outras coisas ás quais não consigo adaptar me.

Quando algo exige de nós uma adaptação , na minha opinião demoramos um determinado período de tempo a assimilar toda essa nova experiência, sendo mais fácil para uns do que para outros. E mais uma vez , surge algo que todos nós conhecemos muito bem e que está sempre presente na vida de todos nós, o tempo!

Se conseguirmos fazer do tempo um amigo e um bom aliado , certamente que iremos aprender com mais facilidade a dar importância aquilo que seja realmente merecedor de tal , e chegaremos á conclusão na maioria das vezes, que em algum momento de nossas vidas já o desperdiçamos . E não será bom , pois poderemos até não estar arrependidos , mas sentimos sempre uma espécie de desilusão. E nada que seja deste género , contribui a nosso favor …

Sempre ouvi dizer que o tempo cura tudo , e que á medida que ele vá passando tudo se tornará mais fácil, mas na verdade tenho uma perspetiva diferente acerca do tempo e acerca do que ele possa fazer em determinadas situações.

A uma determinada altura da minha vida , comecei a ouvir diariamente uma palavra, que durante muito tempo , me irritava , mais do que possam imaginar . Não era , nem é uma palavra negativa , sendo ela nada mais nada menos, que a palavra calma!

Durante muitos anos , lutei contra o significado dessa palavra , porque não sou uma pessoa calma e também nunca gostei muito que me pedissem isso , nunca me identifiquei com uma pessoa passiva e muito menos que dependesse de alguém. Porque sempre que queria algo , fazia por ter . No entanto , nem tudo é como gostaríamos , e por vezes a vida prega nos partidas de mau gosto. Foi isso que me aconteceu durante o ano de 2001, quando tomei conhecimento que tinha herdado uma doença genética. Sem entrar em pormenores , não reagi bem , mas com o tempo fui aprendendo a aceitar esse facto e também a convencer me que não tinha qualquer tipo de culpa por ter uma doença crónica genética. E durante estes anos todos. a minha vida e o meu modo de vida alterou se e isso exigiu de mim , várias adaptações. Mas nunca será fácil , não julguem que o é, porque estão errados, muito mesmo.

No entanto , na consequência de uma série de acontecimentos também relacionados com a minha saúde, tomei a inteligente decisão de me esforçar em tornar o tempo num excelente amigo e um aliado a meu favor, logicamente. E assim fazendo parte da minha condição de saúde são várias as vezes ,que tenho que me reeducar e também reinventar , permanecendo fiel a certos e determinados princípios que fazem de mim a pessoa que sou, mas sinceramente devido a um determinado momento que vi a minha vida escapar me , que tenho andado a modificar certas características da minha personalidade, que apenas eram benéficas aos demais , e muito nocivas para mim. E o que me tem ajudado tem sido precisamente a palavra que demorei tanto tempo a aceitar , nada mais nada menos, que a palavra calma. E com a preciosa ajuda do tempo ela tem me ensinado que é verdadeiramente benéfico para mim ter calma , relaxar pois as más experiencias foram necessárias para que tenha chegado até aqui , e mais importante ainda que não devo desistir por muito que por vezes essa vontade negativa me invada , tenho que continuar a teimar em viver independentemente de qualquer situação , sei que há de chegar o dia que irei ser devidamente recompensada!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

18 comentários

  1. Sorry to hear of your illness but good to know you are adapting to your life as it is. Sometime please share your story of living in another country, if you feel comfortable. It’s a learning experience to be in another culture. Another story to tell.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s