Pay attention to what Is not sayd 😐😶


Na maioria das vezes diz mais com o silêncio , do que se pronunciarmos mil palavras , pois nem todos conseguem expressar se corretamente por palavras , muitos são melhores com gestos e atitudes.

Palavras ditas em alturas erradas poderão destruir a auto estima , podem acabar com a magia e emoção a quem possam ser dirigidas , e é importante colocarem se filtros na garganta , para que situações desse género não sejam frequentes .

Também eu estou a aprender a filtrar , a medir melhor as palavras que pronuncio , pois tenho um péssimo feitio, e quando estou zangada , como se costuma dizer salta me a tampa com muita facilidade, mas cheguei á conclusão que os danos originados quando isso acontece , saem me muito caros , e por isso tento disciplinar os meus impulsos, porém não significa que concorde , simplesmente significa que valorizo mais a minha paz . Não pretendo passar a vida inteira a lutar sempre contra as mesmas coisas, cansei me …

E o meu silencio é precioso , e fala muito mais que se eu desperdiça se o meu tempo com mil palavras , aprendi muito nos momentos silenciosos. Neles encontrei respostas para muitas perguntas que teimavam permanecer em meus pensamentos, se elas serão as corretas apenas o tempo o irá dizer .

De nada valerá a pena , querer conversar com alguém que não queira entender nos , levando nos a pensar que falamos um estranho idioma , um dileto desconhecido , é como se estivéssemos a falar para um objeto querendo que ele nos ouça e nos responda… Se passarmos demasiado tempo a teimar , a ter o mesmo discurso , chegará o dia ou o momento que nos iremos fartar , pois esgotamos a nossa dose de paciência. O melhor antes que nos sujeitemos a este género de situações , será mesmo silenciar as nossas gargantas e aproveitarmos o que não é dito ao invés daquilo que é dito, e é tão simples interpretar um dialogo sem palavras….

Basta observar as atitudes . E ao substitui as atitudes por palavras ,obteremos na maioria das vezes um melhor resultado e conclusão do que se tivéssemos passado horas a conversar, não é uma formula exata e não quer dizer que funcione . Mas quando desejamos ter harmonia e paz em nossas vidas , por vezes temos que tentar fazer as coisas de maneiras diferentes , algo que até possamos não ter experimentado até então . Mas na minha opinião , mais vale perder após termos tentado ganhar , do que aceitar a derrota sem tentarmos , o não é sempre garantido .

Mas temos que ter atenção quando entramos em determinadas situações , porque caso vejamos que a derrota e o não são irreversíveis, estaremos a desperdiçar tempo e as nossas energias, pois temos sempre que respeitar o nosso semelhante, e as suas escolhas também , não podemos querer ganhar sempre , temos que ser humildes para admitir que nem tudo é como queremos , pois nem sempre isso é possível principalmente quando nada fizemos para o merecer!

Nunca , seja qual for a situação , existe algo que não deveremos esquecer ou desvalorizar , o amor próprio, de forma subtil e humilde é muito mais importante do que aquilo que possamos imaginar!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

28 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s