Manipulative persons😕☹️


Quando iniciamos alguma coisa em nossas vidas , quando acreditamos que é algo verdadeiramente bom , iniciamos com entusiasmo e colocamos todo o nosso empenho e dedicação, sentimos nos empolgados, sim …

E nunca deveríamos deixar de nos sentir dessa maneira , esta sensação é excelente e apenas nos dá motivação , alegria …emoções positivas!

Porem, nem sempre contamos com imprevistos e o que a vida tem mais , é isso mesmo …

Mas que devemos fazer, quando a sensação de estarmos a viver a mesma coisa , uma vez e mais outra , como se alguém tivesse em suas mãos um comando remoto e clica se por prazer , no botão replay?!

Pois , mas tudo isto é imaginação porque esse comando não existe, e se por acaso existisse quem teria “esse comando” nas mãos seriamos nós , ninguém mais . Se dessemos esse género de poder a alguém, seriamos bonecos, fantoches que seriam utilizados quando esse alguém se lembrar de nós, e nenhum de nós é um objeto , somos seres humanos, vivos constituídos de carne e osso.

Hoje em dia , existem pessoas mais manipuladoras do que aquilo que deveria existir , mas a arrogância do ser humano , da humanidade de ponto de vista geral tornou se assim . O fácil tornou se o mais apetecível , o melhor porque não dá muito trabalho para ser conquistado , nem demora muito tempo a sê lo. De certa maneira , a maioria optou por se render , por ser mais confortável e quem o fez acabou por se tornar igual , pois aprendeu a manipular para obter aquilo que mais lhe convém.

E assim se vive em pleno século XXI….Felizmente para uns e infelizmente para outros.

Alguns são tão bons na arte da manipulação que conseguem ludibriar até pessoas inteligentes , e sabem faze lo com distinção, sem sentimentos de culpa pois há muito tempo que deixaram de ter escrúpulos, não olhando a meios até atingirem os seus fins. Fins esses que não são felizes, nem terminam da melhor forma.

E a pergunta fulcral é …Existe maneira de nos protegermos de pessoas assim ?!

Na minha opinião , e friso é o meu ponto de vista , sim creio que é possível , contudo não será fácil desenvolvermos essa proteção , implica que tenhamos que ser duros , e por vezes frios para manter afastadas essas pessoas…por vezes chegaremos a ser implacáveis.

Devemos sempre respeitar cada um , cada escolha pois apenas somos donos de nossos narizes , e deveremos sempre ter isso em conta , porque sinceramente creio que a nossa vida já nos dá imenso que fazer e que pensar , e se nos incomodássemos mais em vive la de forma harmoniosa, sem querer semear a discórdia , sem sentir inveja , a manipulação diminua e por consequência as pessoas manipuladoras também.

Infelizmente creio que a própria evolução e corrupção , tornou a humanidade assim e não acredito que seja uma situação irreversível, pois o que tenho observado é que cada vez mais existem pessoas deste género, facto que sinceramente me assusta e que faz com que confie cada vez menos nas pessoas . Desde sempre que quando alguém me dava algo , ou quando era demasiado generoso comigo , sem me conhecer melhor, sem saber como sou , esse gesto representava generosidade apenas porque sim , e foi sempre quando a minha intuição me dava alertas , de que algo estava errado e que o custo dessas ações seria muito alto.

Quando somos crianças , os nossos pais ensinam nos algo muito importante , não aceitar nada de estranhos , de pessoas que não conheçamos devidamente primeiro ….Não sei ,qual será a razão que nos faz esquecer de colocar em prática essa lição , quando nos tornamos adultos…

Mas estou certa que se a maioria de nós se conseguisse lembrar dessa lição , não se deixaria manipular , não se deixaria corromper !

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s