Mouth shut 🤐


Cada vez mais são as vezes, que devemos manter as nossas bocas fechadas, permanecendo em silêncio…

Somos cada vez mais obrigados a desconfiar, guardando talvez num recanto dentro de nós, a confiança.

Por vezes aquilo que nos é dito, aquilo que nos é prometido não passam de palavras ocas, de intenções escondidas e nocivas e não não apercebemos, porque estamos a viver um estado de grande entusiasmo. Algumas pessoas quando estão zangadas ou num estado de euforia, têm discursos de acordo com os seus estados de espírito ou emocionais, mas nem sempre essas palavras correspondem à verdade, são apenas impulsos. São pessoas que vivem ao momento e agem perante esses momentos, não sabendo por vezes quão graves são esses tipos de comportamentos .

Aquelas pessoas que observem alguém que esteja a atravessar uma fase difícil, e que não saibam como ajudar, por vezes a melhor ajuda ou contributo é simplesmente o seu silêncio, fazendo com que as suas presenças sejam sentidas verdadeiramente, através de gestos de carinho, pois nem sempre se consegue imaginar, entender ou até mesmo saber colocarmos nos na situação do outro. Se uma situação for vivida por duas pessoas diferentes, essa será sempre vivida de acordo com aquilo que cada uma possa considerar ser a sua melhor forma de a viver. Difícil, não creio que seja…

Devemos ajudar, caso a nossa ajuda seja útil, seja sincera e verdadeira, caso contrário, deveremos respeitar o espaço e a vida de cada um, fechando as nossas bocas em silêncio, sem a tentação de apontar o dedo!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

10 comentários

  1. “Some people, when they are angry or in a state of euphoria, make speeches according to their moods or emotional states, but these words do not always correspond to the truth, they are just impulses.” ~ So true, beautifully articulated. 🔷️🙏🏻

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s