A before and an after 🥰😁


Todos nós temos um eu antes e um eu depois .Um representa a pessoa que fomos , e o outro representa a pessoa que somos no presente.

Não creio que seja possível sermos iguais constantemente, pois a própria vida está encarregue de limar determinadas arestas de nossa personalidade.

A maioria não se opõe quando isso significa que será para o seu bem , para uma melhoria pessoal direcionando para um caminho ainda mais positivo, creio que todos desejamos o mesmo. Não acredito que uma pessoa nasça má , acredito sim que devido a inúmeros e negativos fatores , experiencias e em certos casos , os mais graves quando são vitimas de maus tratos ou abusos desde tenra idade. É assim desta triste forma que se cria a maldade numa pessoa.

Claro que existem exceções .e muitas relacionadas com distúrbios de personalidades, mas isso é outro assunto .

Nem sempre as opções que tenhamos feito tenham sido as melhores ou tenham corrido pelo melhor , e acontecem por vezes situações que não dependiam de nossas escolhas , e que nos ultrapassam completamente.

Tudo isto é mais complicado do que se pense , do que por vezes consigamos imaginar, mas um dos maiores defeitos do ser humano é apontar o dedo e acusar , julgar sem dar direito a ouvir o outro lado daquele que possa estar a ser acusado injustamente…mas até este cenário é variável, pois a maioria optou por ser cobarde, não assumindo suas culpas , suas imperfeições, vestindo o papel de vitimas de algo ou porque algo lhes possa ter acontecido , que nem sempre tenha sido significativo para que os torna se em vitimas .

Todos erramos , mas todos temos também opções e a capacidade de distinguir perfeitamente o bem do mal, quando necessitamos tomar uma decisão , seja ela qual for , todas têm consequências…boas ou más .

Muitos optam por ser mais desapegamos a determinadas coisas , criando este tipo de comportamentos como defesa , como se tivessem um escudo , e provavelmente são aqueles que até ao momento que decidam adotar esses comportamentos tenham sido aqueles que mais desilusões sofreram até então.

Alguns com o tempo e com este novo género de comportamento, param de viver para fora e passam a ser mais felizes por dentro.

Sim, nunca será fácil desistir de algo ou afastarmos nos de planos que tenhamos feito outrora , contudo ás vezes é algo que necessitamos fazer , urgentemente para continuarmos a manter alguma sanidade mental que tão importante é. Se tivermos passado por alguma situação traumática , e não tivermos a coragem suficiente para pedir ajuda , se deixarmos que isso nos apodreça de dentro para fora , acabaremos por nos perder , e em casos mais sérios pessoas más, frustradas , negativas sem um bom propósito na vida semeando apenas em tudo aquilo que toquemos destruição e caos. E alguns perdem se tanto ao ponto de retirar as suas próprias vidas pois não suportam mais viver assim. Lamentável e assustador.

Creio que a batalha mais difícil e mais importante ,é aquela que temos que travar quando nos debatemos connosco mesmos , porque nem sempre queremos aceitar o óbvio e aquilo que é realmente, o melhor para nós.

Não importante quem possamos ter sido , o importante é quem somos agora , desde que saibamos quem somos , o que queremos e principalmente sem que sintamos a necessidade de prejudicar alguém para atingirmos as nossas metas e os nossos fins!

8 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s