know well your worth😉✨


Em tudo , mas tudo é necessário existir algo muito importante , quem sabe talvez a base de tudo e para que tudo possa fluir e funcionar em harmonia …respeito.

Sim , o respeito é algo importante e infelizmente é cada vez mais escasso , ás vezes parece algo que está em vias de extinção…

Creio que aquele que não saiba respeitar se a si mesmo , não saberá como respeitar o próximo e os seus semelhantes , no entanto é algo tal simples e fácil de colocar em prática.

Basta refletirmos um pouco , colocar a mão em nossas consciências e pelo menos tentar não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que nos fizessem a nós , por exemplo.

Podemos e devemos ter formas de estar e de viver as nossas vidas , e muitas serão as vezes que nos iremos deparar com situações ou opiniões que não sejam de nosso agrado , mas de elas não nos afetarem negativamente , senão afetarem as nossas vidas , teremos que respeitar sempre o próximo , pois a nossa liberdade acaba precisamente na linha que representa o ponto de encontro do nosso semelhante. Este é um conceito também importante a ter em conta.

Caso alguma situação , opinião venha a afetar de forma a que consideremos que esteja a ser negativa para nós , que nos retire algo de bom ou positivo , teremos que nos impor um pouco , pois ninguém tem o poder sobre nós e sobre nossas vidas a não ser nós mesmo.

Ao faze lo estaremos a valorizar nos , estaremos a zelar pelo nosso amor próprio e também um pouco pela nossa auto estima. Alguns podem considerar ou interpretar esta reação , como um ato arrogante de quem o pratique , porem e na minha humilde opinião , não o considero como tal.

Pessoalmente , hoje em dia derivado a inúmeras situações e experiências na minha vida, nos lugares onde não sinta que me respeitam , eu não volto …e o mesmo começou a acontecer com as pessoas , assim que me apercebo que me faltam ao respeito , o meu lado emocional começa a bloquea las e de forma um pouco até inconsciente , afasto me . Posso até desculpar um erro , porque nem eu sou perfeita, nem nunca disse se lo , mas caso eu me aperceba que o mesmo erro volta ser cometido , protejo me pois quem o possa estar a fazer não é um erro , é uma atitude que voltará a ser praticada porque para si não é erro nenhum, é o seu modo de estar e de e sentir bem e confortável na vida.

E até isso eu aprendi a respeitar, pois embora não concorde , essa vida não é minha e ao faze lo , apenas estou a valorizar a minha , poupando me de mais ou muitas e desnecessárias desilusões.

Mas foi algo que tenho vindo a aprender com o tempo e com a idade , que na minha perspetiva me trouxe ponderação e me fez compreender que existem coisas que não cabe a nós mudarmos. E mais uma vez reforço a minha humilde opinião ,ao dizer que não creio ser um ato de arrogância, mas sim de nos valorizarmos mais , E desde que o saibamos fazer sem prejudicar ninguém , não pode ser considerado um defeito mas sim uma virtude ou qualidade!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s