Accepting reality 💯💖❣️


Ás vezes a melhor coisa a fazer é não pensar , não imaginar , não estar obcecado. Ás vezes o melhor que devemos fazer é respirar bem fundo e esperar que tudo se encaminhe para o sitio certo, para que no final sejamos recompensados pela nossa capacidade sábia em saber esperar.

Se escolhermos não aceitar os fatos como eles o são , se teimarmos em não ver aquilo que temos diante de nossos olhos , estaremos a escolher uma realidade paralela, uma realidade que apenas existe nas nossas cabeças , mas que não é real.

E a vida não pode ser vivida criando uma fantasia , pois ela não é um filme e nós não somos personagens fictícias, nós somos reais e existimos . Poderemos acreditar em magia , e em criar momentos mágicos , contudo aqueles que não consigam depois voltar á realidade , voltar a colocar os pés com firmeza no chão pode ser algo muito perigoso para eles. Por vezes são aqueles que se sentem tão confortáveis nessas fantasias que escolhem, não voltar para o mundo real . Todos podemos e devemos sonhar , mas devemos ter a capacidade e o equilíbrio suficientes que nos permita distinguir um sonho da realidade.

Não é fácil para ninguém ouvir alguém negar lhe algo, não é fácil aceitar que nem sempre as coisas são como nós gostaríamos que fossem , mas para nós é muito melhor aceitar os factos , a realidade, por muito difícil que essa seja. Em caso de insatisfação , de nos sentirmos frustrados , uma das piores coisas que poderemos fazer é parar as nossas vidas , acabar com as nossas esperanças ou com a nossa fé em nós mesmos , nas nossas capacidades , pois acredito que não é esse o destino que esteja traçado para aquele que pretenda evoluir positivamente , sem que tenha prejudicado alguém!

Pessoalmente desde que me lembro de ter memórias , que sempre fui habituada a ouvir o não , e sempre fui ensinada a acreditar em primeiro lugar em mim e só depois nos outros , porque a minhas atitudes e opções são de responsabilidade exclusivamente minha , as dos demais não . E se eu fosse capaz de me lembrar disto durante a minha vida , estaria no caminho certo , o meu caminho . Talvez por isso tenha formado a melhor característica que possuo em minha personalidade , coragem .

Sempre tentei ser o mais humilde que consegui se em tudo o que fazia e em tudo o que pretendia ter na minha vida , nunca me considerei melhor ou pior que ninguém , pois na verdade , nunca desejei ser outra pessoa senão eu mesma … até mesmo quando vi alguém insatisfeito com algo relacionado com a minha pessoa , nunca quis ser outra pessoa. Sempre fui consciente de quem era e nunca fingi ser de outra forma ,fazendo questão de deixar isso muito claro desde o primeiro dia que conhecesse alguém , sempre alertei que tenho uma personalidade muito forte e difícil. Quem aceitou a minha verdade , quem possa ter aceite ter me em sua vida sendo quem sou , não pode reclamar que foi enganado pois estará a mentir .Mas mentir a si mesmo como forma a desculpar se, seja porque motivo for. E quando isto acontece , sim porque acontece a todos nós , eu não sou um objeto , ou uma cobaia com quem possam fazer experiências , não eu sou um ser humano , uma pessoa real de carne e osso , que já foi demasiadamente prejudicada por ter acreditado mais nos outros do que em si mesma .

E isso foi algo que ia tendo um custo demasiadamente elevado e um caminho sem regresso, e isso é algo que não pretendo voltar a sentir , a pensar ou a reviver. E se for necessário eu afastar me de algo ou de alguém , para manter em mim o meu foco, a minha fé , o meu equilíbrio psicológico e físico , hoje em dia é algo que faço sem hesitar , contudo tento sempre não causar o caos ou magoar alguém , pois apenas quero continuar a viver a minha vida sem pisar em ninguém. É como alguém disse um dia …

“Vive e deixa viver !”

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s