Remember to live, to exist ☺️🤗


Esta “coisa” de existir , de estarmos vivos , de vivermos por vezes complica se …e não porque tenhamos criado essa complicação .

Umas vezes é algo que acontece porque tinha que acontecer , e outras vezes acontece porque somos demasiado inocentes ou ingénuos .

Quando nascemos , o privilégio da vida não nos é dado para virmos a este mundo criar caos e confusão , mas a história de cada um de nós é diferente , podendo ter semelhanças , mas cada um de nós existe ,como ser individual possuidor de uma identidade própria.

Não sei se algumas pessoas se desviam daquilo que um dia foram , daquilo que um dia pretenderam propositadamente, ou se sempre foram na verdade, aquilo que eu chamo de péssimos exemplos para a humanidade.

Sim , meus caros leitores , existem pessoas muito más . E aquelas que o são, tentam a todo custo disfarçar a sua verdadeira essência, a sua verdadeira natureza porém mais dia menos dia ela é revelada, ás vezes por meios de pequenos pormenores. É a minha verdadeira opinião , baseada naquilo que tenho testemunhado ao longo da minha vida, por essa razão a minha esperança em conhecer bons seres humanos é cada vez mais diminuta.

Se eu não tivesse a minha personalidade , se nela não existisse coragem e força , não estaria a escrever este post , nem teria o meu blog , alias não existia mais .Mas contrariamente aquilo que esperavam eu consegui reerguer me , colando cada pedacinho de cacos que existe desde essa altura , pois não é fácil quando tudo aquilo que existia em nós tenha sido destruído e o tempo que levamos para voltarmos a sentir positividade , a querer acreditar em algo que nos dê motivação novamente , por vezes é demasiado longo e é um processo algo demorado.

Eu fiz essa tremenda asneira de esquecer a minha existência , a minha identidade individual , sim houve um período em que eu não existi pois não sei quem eu fui nessa altura. E aconteceu porque fui demasiado inocente e ingénua , dando a conhecer ás pessoas erradas as minhas fraquezas , pois precisava acreditar que ainda restavam boas pessoas com quem poderia partilhar momentos da minha vida . Mas já tinham havido certos momentos no passado, que me haviam alertado para as suas verdadeiras naturezas e personalidades , contudo eu decidi desculpar e dar o assunto como encerrado . Engano o meu e apenas meu , quando decidi desculpar e teima em não ver aquilo que sempre esteve diante dos meus olhos , por isso nunca atribui as culpas aos outros a não ser a mim mesma , pois fui eu quem optou por desculpar.

Era essa a minha natureza nessa altura , aliás até á bem pouco tempo, eu era assim. Mas quando estive prestes a desistir , ai nesse momento creio que foi quando as melhores características da minha personalidade sobressaíram , dando me uma valente chapada para eu acordar , felizmente também tive algumas pessoas que não me deixaram sentir tão derrotada , pois nos meus maus momentos , em todos aqueles que vivi até hoje , foi sempre quando eu tive a certeza de quem se cansa rapidamente de “segurar a minha mão” , não me deixando sentir medo até que a tempestade terminasse . Sim ,nos maus momentos é que nós vemos quem é quem , são sempre esses momentos que revelam a mais dura verdade, e desmascarar aqueles que teimam em fingir ser aquilo que na verdade nunca foram!

Felizmente hoje em dia , consigo “limar ” um pouco ,certas e determinadas características da minha personalidade que permitiam que as mesmas e velhas histórias se repetissem , e eu acabasse por sofrer alguma consequência devido a opções alheias . Sim opções, porque quando as mesmas coisas se repetem mais que uma vez , não considero erros , considero opções e atitudes em plena consciência , e para minha proteção , para continuar a acreditar que melhores dias virão , simplesmente deixei de dar importância a coisas tão tristes que me faziam tanto mal , desligando a parte emocional que me ligasse a elas , e tudo se tornou muito mais simples e menos complicado , porque consigo sentir paz principalmente comigo mesma, e acreditem que isso é deveras importante !

Não me perguntem se é fácil, porque a minha resposta será negativa , mas honestamente por vezes temos que eliminar determinadas situações da nossa vida , para que continuemos a viver!

Decidi que a minha história , serei eu quem irá escreve la , serei eu a ter a caneta e o papel nas minhas mãos , e aqueles que souberem ver e aceitar , são quem eu deixarei que permaneçam na minha vida pois contribuem para que eu seja uma pessoa melhor , pois tenho mais orgulho de mim no presente do que á um ano atrás !

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

22 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s