Sorry but conscious 😩😁🙄


Não é suficiente acordar…É necessário e para alguns é urgente , despertar!

Existe um estado de consciência maior que um acordar , é o estado de consciência de si mesmo.

E estes dois estados podem ser descritos da seguinte forma:

Acordado = É o estado de consciência relativa , e acontece ao comum dos mortais .

Despertado = É o estado de consciência de si mesmo , e acontece aos mortais especiais.

Todos temos um prazo de validade, todos sem exceção , temos um início , um durante e um fim . E todos voltaremos a ser pó , cinzas. Quem sabe não é o regresso ás nossas origens…

É importante que consigamos sentir que fizemos algo , que a nossa passagem por este mundo irá ser lembrada por algum tempo, até que um dia também caiamos no esquecimento. Alguns de nós ao constituir família, é a forma de deixar a nossa herança aos nossos descendentes, outros tornam se famosos por inúmeras razões , mas se refletirmos um pouco , nem todos os que têm o seu nome escrito na história , nem todos os que ficaram famosos e de certa forma seus nomes imortalizados , foi pelos motivos certos e corretos.

Talvez assim o seja, para que a raça humana possa aprender a não repetir os mesmos erros, vezes sem conta . O mesmo pode ser aplicado em nossas vidas , não é uma comparação desapropriada.

Vejamos , se um de nós fez algo que se tenha revelado ser um erro , uma má decisão, irá repetir e fazer novamente ? Ou irá aprender através das consequências que possam ter surgido ?

Na minha modesta opinião , aquele que insiste em cometer repetidamente o mesmo erro, na sua consciência , da sua perfectiva, não está a errar. Está colocar em pratica tudo aquilo que realmente quer e acha correto. Então pergunto eu , em tom de ignorância…. Se assim é , porque é que algumas dessas pessoas ao serem descobertas , ao terem feito algo que não deveriam ter feito , insistem em pedir desculpa?

Claro que esta questão pode ser interpretada de uma forma pertinente por alguns , contudo devemos ser ter em conta que as nossas atitudes , decisões e opções acabam sempre por afetar alguém ,principalmente aos que tenham decidido partilhar e construir suas vidas, em conjunto com outra pessoa . No entanto , não servirá de nada tentarmos mudar este género de pessoas , pois como mencionei , para elas não estão a cometer um erro , estão sim a viver de plena consciência com aquilo que julgam ser o correto para elas . Apenas não deveriam voltar a fazer , aquilo que a maioria por regra geral , tende em fazer quando se apercebem que alguém se apercebeu de algo negativo, não devem voltar a ludibriar com pedidos de desculpa.

Creio que é a forma mais triste que existe de manipular alguém , prender uma pessoa a uma série de erros tristes repetidos .Este género de ações podem ser mais graves que muitos imaginam , pois poderão causar a destruição daquele que esteve sempre disposto a desculpar.

Por isso é urgente , despertar para a realidade, é importante sentirmos a certeza daquilo que queremos , de quem somos e em caso de incertezas , não existirá nada melhor que expor a verdade , pois poderemos estar a fazer algo verdadeiramente positivo , não só a nós mesmos mas também a todos os que possam estar próximos de nós!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s