The importance of being a parent 🥰🌹


Quem tem acompanhado o meu blog , certamente já terá tido a perceção que sou perdidamente apaixonada pelo meu legado , pela família que constitui e que recentemente no ano passado ganhou mais um membro , a minha princesa , a minha neta Diana .

Eu acredito convictamente que não devemos colocar uma vida neste mundo , sem que sintamos o verdadeiro peso dessa responsabilidade , porque o é , e disso ninguém deveria ter a mais pequena dúvida. Embora eu tenha sido mãe pela primeira vez aos 16 anos , embora a minha idade fosse realmente precoce estava plenamente consciente que ao tomar a decisão de ter o meu filho , que isso iria mudar por completo e para sempre a minha vida. A verdade é mesmo esta , uma nova vida , um bebe altera a vida de quem o coloca no mundo , de quem o carrega dentro de si durante 9 meses , e também logicamente daquele que colocou a semente.

Creio que tanto um pai como uma mãe têm papeis verdadeiramente importantes e fulcrais , na nova vida que representa o fruto de sua relação , ambos representam um importante equilíbrio na vida desse novo ser humano. Por isso sempre fui da opinião que nem todos devem ser pais ou mães , nem todos têm essa aptidão , sim para mim , é necessário ser se apto , possuir essa característica , porque esse novo ser , essa nova vida irá necessitar de seus progenitores para o resto de sua vida , não importa que tenha 50 , 60 anos . As verdadeiras raízes, a base , o apoio , o amor serão coisas que têm que estar sempre presentes , é o que faz o continuar de uma família , com diversas ramificações , tal como poderemos ver ao consultar uma árvore genológica.

Talvez por alguma razão deveras importante, alguém se tenha tido a brilhante ideia de fazer uma …

Houve uma altura na minha vida que não compreendia ,quando ouvia alguém dizer que não queria ter filhos , pensava para mim “como é possível?!” , ficava um pouco espantada sem conseguir compreender como poderiam pensar dessa forma , mas nunca pronunciei a minha opinião, porque sempre pensei que cada um sabe o que é melhor para si , e as razões apenas a eles lhes dizem respeito. Com a idade e com o que tenho testemunhado durante anos , hoje em dia ,a minha forma de pensar mudou completamente. Tenho conhecido muitas pessoas que sinceramente na minha opinião, nunca deveriam ter colocado um ser humano neste mundo, porque apenas se tornaram progenitores por serem egoístas , por terem medo de ficar sós , querendo apenas companhia , não deixando que a vida de seus filhos fluísse de forma natural , que chega se o dia de suas independências e saíssem de casa , e estas são apenas algumas coisas que tenho observado acontecer , existem outras piores e mais graves .

Estas e as outras razões que não escrevi, nunca devem representar o motivo que leve alguém a tornar se num pai ou numa mãe, é mesmo a minha opinião convicta .

Nunca irão existir os pais ou as mães perfeitas , até ao dar educação aos nossos filhos iremos errar , iremos faze lo inconscientemente, porque não somos nem nunca seremos perfeitos , contudo se essa educação for dada com a melhor base que existe neste mundo que é sem sombra de dúvida , o amor incondicional , creio que o resultado será positivo.

Honestamente é desta forma que eu vejo e descrevo o amor de mãe ou de pai, porque quando somos pais , quando colocamos uma nova vida neste mundo , será a partir desse momento que começaremos a ter a noção do que é amar alguém com mais intensidade do que a nós mesmos!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

12 comentários

  1. Outras que vemos neste mundo ,não me sinto superior ou inferior, simplesmente sinto me alguém que faz das adversidades força para lutar…vou então apenas resumir minha história e dizer em que parte me identifico de certa maneira contigo…vivo com minha esposa à 11 anos ,somos casados à 6 anos e como qualquer pessoa desejo ser pai ,lutamos e muito passamos por tratamentos de fertilidade psicologicamente muito difíceis ,e muito dispendiosos financeiramente, e alguma razão Deus assim não o quis,mas minha esposa tem uma filha de um outro casamento e que tem aos 15 anos soubemos que ela estava grávida ,foi um choque no inicio,mas no final entendemos a mensagem ! Veio uma linda bebé ao mundo que agora com 13 meses enche a casa e nossos corações de alegria visto que filha da minha esposa tem agora 17 anos e nenhuma responsabilidade sobre a filha…o Ditado DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS É ALGO EM QUE ACREDITO…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo plenamente contigo e com esse ditado, é realmente algo que acontece em todas as vidas existentes , alguns teimam em não ver a veracidade de cada palavra desse ditado , mas não há maneira de fugir … Desejo te a ti , á tua mulher e á vossa bébe as maiores felicidades do mundo !

      Curtir

    2. Olha eu não tenho comentado muito os teus posts porque tenho andado muito ocupado com outros projetos a nivel financeiro e por isso acredito que tenho o dever de passar meu conhecimento para que possa ajudar nem que seja uma pessoa, se isso acontecer ja fico contente…quanto a ti ou alguém que conheças aconselho a investir nem que seja 30 € em Criptomoedas, o futuro irá mostrar que esse é o dinheiro que dentro que alguns anos iremos usar…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s